Enem e Vestibular

UEPG divulga desempenhos das duas primeiras etapas do PSS 2021

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) divulgou os desempenhos das etapas I e II do Processo Seletivo Seriado (PSS) 2021. Desse modo, os participantes já podem conferir o seu desempenho nas provas por meio do site da UEPG.

A aplicação das provas do PSS aconteceu no dia 5 de dezembro de 2021. De acordo com a UEPG, as provas da etapa I do PSS foram aplicadas para 7 mil candidatos, enquanto as provas do PSS II foram aplicadas para 5 mil estudantes.

Conforme estabelecido no edital, os participantes responderam a uma prova de redação e uma prova objetiva composta por 60 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza e Matemática e Ciências Humanas.

A UEPG aplicou as provas nas cidades de Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória. 

PSS III

Ao todo, a UEPG está ofertando 494 vagas em cursos de graduação do campus de Ponta Grossa para os aprovados na etapa III do PSS 2021. Apenas na última etapa os candidatos concorrem às vagas ofertadas, com a média das notas obtidas nas três etapas.

A aplicação das provas do PSS III também aconteceu no dia 5 de dezembro. A universidade divulgou o resultado com a lista de aprovados em 1ª chamada no dia 23 de dezembro. 

Acesse o site da UEPG para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC divulga o resultado da 1ª chamada do Prouni 2022/1; saiba mais.