Enem e Vestibular

UEM divulga prova e gabarito provisório do Vestibular 2022

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) já divulgou o caderno de prova do Vestibular 2022 e deve liberar ainda hoje, dia 21 de fevereiro, o gabarito provisório da avaliação. A aplicação das provas aconteceu na tarde deste domingo (20), das 13h50 às 19h.

De acordo com o edital, o gabarito provisório das questões objetivas será divulgado às 15h de hoje, no site da CVU (Comissão do Vestibular Unificado). A prova já está disponível no mesmo endereço eletrônico.

Os candidatos podem entrar com recurso através do preenchimento de formulário disponível no Menu do Candidato até 15h do dia 22 de fevereiro, ou seja, 24 horas após a divulgação do gabarito provisório. Ainda segundo o documento, cada formulário de recurso deve se referir apenas a uma questão.

Sobre o Vestibular 2022

A UEM aplicou as provas do processo seletivo em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.

Conforme estabelecido no edital, os candidatos responderam a uma prova composta pro 50 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos e Língua Estrangeira. Além disso, a UEM aplicou também uma prova discursiva de redação.

Ao todo, a oferta da UEM é de 2.367 vagas para o Vestibular 2021, com a reserva de 1.335 vagas para os candidatos cotistas. A reserva é para as cotas raciais e sociais, ou seja, voltada para pessoas de baixa renda, e autodeclarados pretos e pardos. 

Ainda de acordo com o edital, a divulgação do resultado do está prevista para o dia 20 de abril. A universidade deve liberar a lista de convocados em 1ª chamada a partir das 10h, por meio de seu site. 

Veja mais informações no site da UEM.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também ONHB 2022 recebe inscrições para a sua 14ª edição até o dia 22 de abril; clique aqui para mais detalhes.