A Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná, abriu inscrições para o Vestibular 2020 de cursos EaD. O prazo para realizar as inscrições vai até o dia 18 de novembro.
A taxa é de inscrição é R$ 110. Aqueles que desejarem pedir isenção têm até o dia 28 de outubro, no entanto, para isso, o candidato deve se encaixar em alguns critérios.
Assim, o candidato deve ter perfil de renda familiar de no máximo meio salário mínimo per capita ou renda familiar total de até 3 salários mínimos. Além disso, deve ter cadastro no CadÚnico há no mínimo 45 dias. Clique aqui para conferir mais detalhes do edital de isenção.
O processo seletivo
As provas ocorrerão no dia 21 de fevereiro de 2021 em 10 cidades (Apucarana, Cascavel, Campo Mourão, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Maringá, Paranavaí e Umuarama).
A prova deve conter 40 questões objetivas de Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa e Literatura, Língua Estrangeira, Conhecimentos Específicos e uma redação.
Vagas
Além disso, as vagas ofertadas pela UEM é de 1.030 vagas, nos cursos de licenciatura de Ciências Biológicas, Física, Letras Português/Inglês, Pedagogia e no curso de bacharelado de Administração Pública.
Do total de vagas, 40% é do Sistema Universal, para não cotistas, enquanto 20% é para o Sistema de Cotas Sociais, outros 20% é do Sistema de Cotas para Negros, das quais 75% são para Cotas Sociais para Negros e 25% para as demais Cotas para Negros.
Os outros 20% é voltado para os cursos de licenciatura para docentes da Rede Pública de Ensino em exercício.
Resultados do Vestibular 2020
Por fim, a previsão da UEM é de que o resultado da seletiva seja divulgado a partir das 10h do dia 1º de abril.
E aí? Gostou do texto? Então deixe o seu comentário!