Empreendedorismo

Tudo sobre franquia de móveis planejados

As casas e apartamentos possuem cada vez mais áreas menores e, por isso, a solução é investir em móveis planejados e garantir que os espaços pequenos sejam mais bem aproveitados. Por isso que hoje, nós vamos indicar como investir em franquia de móveis planejados.

Franquia de móveis planejados — Reprodução Canva

Como investir em franquia de móveis planejados?

Na sequência, daremos algumas dicas importantes para investir em uma franquia de móveis planejados.

1ª Dica: Leia com atenção e siga o Plano de Negócios oferecido pela franqueadora

Ter um Plano de Negócios em mãos é necessário para qualquer empreendedor, pois, assim, ele conhecerá o mercado de atuação e saberá realmente em quais áreas é necessário realizar investimentos para ter sucesso.

Assim, você saberá de todos os processos envolvidos na fabricação de móveis planejados e terá a possibilidade de manter uma gestão eficiente do negócio.

2ª Dica: Avalie quais são os tipos de móveis que serão vendidos em sua unidade franqueada

Tendo este conhecimento, é possível você se preparar com mais qualidade para atender a demanda. Normalmente as franquias oferecem móveis planejados em todos os nichos como:

  • Escritório: cadeiras, mesas, armários, estantes
  • Empresas: expositores, balcões, mesas e estantes
  • Residências: mesas, guarda-roupas, camas entre outros.
  • Infantis: berços, estantes, mesa e banquetas.

3ª Dica: Escolha um local de grande visibilidade para localizar a unidade franqueada

O local em que sua unidade franqueada será estabelecida, deverá ser num espaço de circulação de pessoas, mas ao mesmo tempo, é preciso que tenha espaço suficiente para a fabricação dos móveis planejados.

Procure fazer investimentos em estacionamento próprio e ter uma fachada que seja vista pelos clientes de longe.

4ª Dica: Organize o espaço interno da sua unidade franqueada utilizando estratégias de vendas

Para organizar o espaço interno de sua unidade franqueada, opte pelas indicações da franqueadora. Mas, em caso de não haver regras para essa montagem, opte por organizar a exposição dos móveis planejados, de maneira que o cliente possa circular livremente nos espaços.

Opte por fazer uma decoração que chame a atenção dos seus clientes para a compra dos produtos. Assim: 

  • Utilize as cores da marca da franquia na pintura da unidade;
  • Na fachada utilize letras grandes e cores que chamam atenção;
  • Entenda quem é o seu cliente e quais são as suas necessidades;
  • Deixe o ambiente interno com harmonia e agradável.

5ª Dica: Procure por fornecedores e produtos de qualidade

Os fornecedores de matéria-prima, para criar os móveis planejados, precisam oferecer produtos de qualidade, possuir pontualidade na entrega e um preço acessível para a compra de todos os itens.

6ª Dica: Faça a divulgação de sua unidade franqueada utilizando para tanto as redes sociais

Divulgar é a alma do negócio, principalmente quando você está começando como franqueado. Assim, seus clientes precisam saber que a sua unidade franqueada está aberta na cidade. 

Dessa forma, vale se utilizar de todas as formas possíveis para divulgação: cartões, panfletos, carros de som, anúncios publicitários, participação em feiras e eventos regionais, e, principalmente, divulgue nas redes sociais.

Crie um site ou blog e divulgue as novidades, as tendências de mercado e os produtos já fabricados.

7ª Dica: Crie um catálogo de produtos fabricados online

No momento em que você começar a divulgar os produtos fabricados, é possível gerar interesse de várias pessoas pelos seus itens. Organize de forma a atender os segmentos que a unidade trabalha, coloque medidas e funcionalidades e, assim, divulgue a sua atividade.

Esta atitude poderá se converter em vendas online e aumento da produtividade da unidade, sem realizar grandes investimentos.

8ª Dica: Tenha colaboradores preparados para atender a demanda

O bom atendimento ao cliente pode se tornar um grande diferencial da sua unidade franqueada, em relação à concorrência. Assim, uma recepção bem feita gera dois retornos positivos para a sua unidade franqueada: aumento do cadastro de clientes e fidelização deles para a sua empresa.

9ª Dica: Procure estar sempre atualizado nas tendências existentes no mercado

Não esqueça: o seu negócio tem a função de produzir móveis que tenham várias funções, para aproveitar espaço em locais menores. Assim, procure estar sempre atualizado nas principais tendências do setor.

Além disso, estude sobre os materiais que estão sendo mais utilizados, bem como a recomendação de seu uso, nos diferentes móveis planejados.

Por fim, hoje esperamos que, com este artigo, você saiba como investir em uma franquia de móveis planejados e faça esta boa opção de investimento!

A chance de se conseguir grande público com o trabalho de móveis planejados é muito grande! Assim, certamente é um bom nicho para se escolher atuar e dar o seu melhor sempre!

Pense sempre em como gostaria de ser atendido!