O fim do ano é um período de grande expectativa para muitos, principalmente porque há muitas vagas temporárias em diversos setores do mercado. Boa parte dessas oportunidades de trabalho temporário são no comércio, mas não se restringem somente a ele. Além disso, nesse momento de alta de desemprego no país, um trabalho temporário pode ser uma ótima opção para aqueles que ainda buscam um emprego.
Pensando nisso, selecionamos algumas dicas de como melhorar o seu currículo para buscar por um trabalho temporário neste fim de ano. Confira!
1. Pondere o seu perfil
Em primeiro lugar, para criar um bom currículo, seja ele para um trabalho temporário ou não, é preciso ponderar o seu perfil. Reflita sobre o que você gosta de fazer, sobre suas habilidades, características e competências. Ter em mente esses detalhes ajudará você a criar um currículo com um objetivo melhor definido.
2. Elabore um bom objetivo para o currículo
Apesar de ser uma parte muito importante do currículo, muitas vezes as pessoas negligenciam o que escrever no objetivo. Há quem procure uma fórmula pronta na internet. No entanto, isso não ajuda muito pois não mostra à empresa qual é realmente o seu objetivo. Então, busque dizer da melhor forma e de maneira direta o que leva você a desejar aquela vaga, para além da remuneração. Valorizar a experiência e a oportunidade de compor o quadro da empresa, por exemplo, são um bom começo.
3. Se possível, adeque o currículo à vaga
Nem sempre é possível criar um currículo especialmente para cada vaga a qual se pretende concorrer. No entanto, a depender da relevância da vaga, da remuneração e dos benefícios, pode valer a pena ter um tirar um tempo a mais para isso. Então, se possível, faça o currículo de modo que ele se encaixe bem na vaga anunciada pela empresa. Não invente nenhuma informação falsa, mas lembre de dar destaque ao que pode interessar àquela empresa em especial.
4. Valorize todas as suas experiências
Por fim, há a questão da experiência. Geralmente, a vaga para trabalho temporário não faz muita exigência quanto à experiência do candidato. Então, se você estiver começando, não precisa se preocupar. Por outro lado, a experiência é sempre uma vantagem. Desse modo, vale a pena colocar as suas boas experiências no currículo e elas não precisam ser necessariamente de trabalhos remunerados. Muitas vezes um trabalho social ou voluntário, por exemplo, nos traz boas experiências e os recrutadores sabem valorizar isso.
E aí? Gostou das nossas dicas? Então deixe aqui o seu comentário!