Toque Feminino – A Inovação Feminina na Pandemia
As mulheres mostram mais uma vez que ser sensível quanto às necessidades da sociedade é uma força, não uma fraqueza. Descubra porque cada vez mais o toque feminino vem mudando o mundo dos negócios.
Mulheres inovadoras na pandemia
As mulheres empreendedoras inovaram mais na pandemia do que os homens, isso porque elas usaram mais as redes sociais para gerar vendas.
Mas não é somente isso, as mulheres empreendedoras possuem uma característica que influencia nesse resultado, elas possuem mais empatia.
Toque feminino
Esse toque feminino tem feito a diferença no mercado de trabalho, bem como no empreendedorismo.
As mulheres possuem uma empatia maior do que os homens em relação as necessidades da sociedade, e isso faz toda a diferença quando o assunto é trazer soluções.
Uma das vantagens do empreendedorismo é poder iniciar um negócio com pouco investimento financeiro, desde que tenha uma inovação.
Resiliência e Empatia
As mulheres são resolutas por uma resiliência natural, e isso traz soluções inovadoras.
O mesmo cuidado que elas possuem em suas casas, zelando por sua família, elas demonstram no empreendedorismo.
A diferença entre os homens e as mulheres no empreendedorismo pode até ser multifatorial, mas uma coisa é certa, a sensibilidade feminina não é uma fraqueza.
Mulheres criam mais soluções
As mulheres criaram soluções na pandemia, trazendo a sensibilidade feminina para os negócios, e isso gerou bons lucros.
Ser sensível e empática também fez da empreendedora uma mulher que entende do mundo dos negócios.
Sem frieza e formalidade
O universo dos negócios há pouco era exclusivamente masculino, então a formalidade e frieza nas negociações eram tidas como estratégias de negócios.
As mulheres mostraram, e ainda mostram, que humanizar os negócios também pode ser uma estratégia de sucesso.
Prezar pelo próximo
Afinal, se é preciso inovar, porque não usar as características humanas que prezam pelo bem-estar?
Ainda há muito o que evoluir, mas as mulheres mostraram nessa pandemia que cuidar do próximo não é fraqueza, é só mais uma força feminina que foi levada para os negócios.
Os homens são bons negociadores, mas elas são a face de uma evolução que tende a crescer.
Elas não pedem licença para ganhar o mercado, a força feminina sempre esteve nos detalhes.