Todos nós sabemos que a prova de Linguagens e Códigos forma uma parte muito importante da do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio
Essa seção do exame engloba a redação e também as 45 questões que aparecem no primeiro dia da prova, ao lado da prova de ciências humanas. Das 45 questões, 5 são sobre língua estrangeira (inglês ou espanhol) e as demais 40 são sobre língua portuguesa, interpretação de texto e literatura.
Porém, estudar especificamente para essa seção da prova do ENEM pode ser uma tarefa bem complicada. Assim, para te ajudar, o artigo de hoje trouxe um resumo com os tópicos mais cobrados no exame. Dessa forma, você poderá direcionar os seus estudos, garantindo uma preparação mais efetiva.
As questões de Língua Portuguesa incluem perguntas sobre temas de gramática e também sobre assuntos relacionados aos principais movimentos literários do Brasil e de Portugal.
O ENEM permite que o candidato escolha uma língua estrangeira dentre duas opções para responder as cinco questões no exame: inglês ou espanhol.
A maior parte das questões de língua estrangeira do ENEM aborda interpretação de texto. Porém, você também deverá dominar regras básicas de gramática e vocabulário.
Os mais diferentes tipos de gêneros textuais são também abordados com frequência por questões de língua estrangeira no ENEM.