Já ouviu falar no Telefone Popular? Veja como fazer ligações gratuitas com o CadÚnico - Notícias Concursos

Já ouviu falar no Telefone Popular? Veja como fazer ligações gratuitas com o CadÚnico

O acesso é apenas para quem está com os dados atualizados

Os cidadãos inscritos no CadÚnico (Cadastro Único) agora têm a possibilidade de ter um telefone. O Governo Federal está concedendo o AICE (Acesso Individual Classe Especial) também chamado de Telefone Popular. Os beneficiários têm direito a 90 minutos em chamadas para números fixos, pagando apenas uma taxa única, variando de R$ 13 até R$ 15.

Contudo, é necessário que todos os dados estejam atualizados no órgão para que o cidadão tenha condições de solicitar este benefício. A taxa mensal paga pelas famílias é variável de Estado para Estado, mas sempre com o programa garantindo condições favoráveis com o Telefone Popular. Como o Notícias Concursos mostrará independente do preço, ele é sempre mais baixo do que qualquer outra operadora de telefonia.

CadÚnico oferece o Telefone Popular para pessoas de baixa renda

Quem tem o atendimento feito pelo AICE pode aproveitar a oportunidade de ter custos mensais telefônicos reduzidos. Contudo, em ressalva, devemos dizer que as chamadas, por enquanto, são somente entre números nacionais. Infelizmente ligações internacionais não estão liberadas. Mas, caso seja uma grande necessidade, a família pode comparar créditos extras.

Já ouviu falar no Telefone Popular? Veja como usuários do CadÚnico pode ter ligações gratuitas
Já ouviu falar no Telefone Popular? Veja como usuários do CadÚnico pode ter ligações gratuitas – Canva

Como fazer?

Para fazer a solicitação desse benefício, basta procurar uma loja conveniada ou uma lotérica. Ressalta-se que os minutos liberados não se acumulam, ou seja, devem ser usados no mês, e se não forem, expiram.

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Para a participação no programa, o beneficiário precisa estar em dia com os dados no CadÚnico, como já citado acima. Se estiver tudo ok, sem pendências, é só solicitar uma linha telefônica em qualquer loja concessionária, que são: Oi, Algar Telecom, Vivo, bem como Sercomtel.

A exigência é que a família apresente:

  • Documento de identidade;
  • CPF;
  • Número de Identificação Social (NIS) ou Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI).

Assim que solicitar essa linha telefônica, é preciso esperar aproximadamente sete dias corridos para que a linha seja liberada. Veja mais abaixo alguns contatos das concessionárias de telefonia, caso queira tirar dúvidas sobre o programa na sua região:

  • 10331 – Oi Região 1;
  • 10315 – Telefônica/Vivo;
  • 10343 – Sercomtel;
  • 10314 – Oi Região 2;
  • 10312 – CTBC Telecom.

Viu como é fácil ter um Telefone Popular? Se você faz parte do grupo de beneficiários do CadÚnico, não perca essa oportunidade.

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