Tecnologia: escalabilidade e gestão holística na empresa de pequeno porte - Notícias Concursos

Tecnologia: escalabilidade e gestão holística na empresa de pequeno porte

O investimento em tecnologia gera escalabilidade na gestão holística da empresa de pequeno porte. Confira apontamentos relevantes!

A tecnologia é um fator inerente à atuação empresarial na era digital, no entanto, é possível direcionar o investimento em tecnologia para que a empresa obtenha sucesso, ainda que esse sucesso ocorra de forma não linear.

Tecnologia: escalabilidade e gestão holística na empresa de pequeno porte

O investimento em tecnologia deve ser feito em uma empresa de pequeno porte. Da mesma forma, deve ocorrer com uma empresa de renome no mercado. Contudo, é comum que o empreendedor abdique desse investimento no início de sua atuação empresarial.

Não fique aquém do seu potencial de mercado

Entretanto, ao abdicar de investir em tecnologia, a empresa se coloca aquém do seu potencial no mercado, sendo difícil reverter essa situação, já que o investimento em uma ferramenta tecnológica permite que a empresa otimize seus fluxos operacionais e construa um relacionamento assertivo com o seu público-alvo.

Omnichannel: exemplo de inovação no varejo

A tecnologia omnichannel é um exemplo de inovação no varejo e de como o investimento em uma ferramenta de gestão pode amparar o crescimento de uma empresa.

Visto que através de um sistema com a tecnologia omnichannel, a empresa quebra barreiras na sua comunicação interna e externa, construindo um relacionamento eficiente com o seu cliente através da desburocratização o de processos, além de ser uma forma inovadora de elevar o volume de vendas de uma marca e amparar suas ações de marketing digital.

O diferencial competitivo e a desburocratização de processos

Uma vez que através do investimento em uma ferramenta omnichannel a empresa pode destacar o seu diferencial competitivo, permitindo que o cliente compre um produto em um canal e receba em outro, quebrando paradigmas entre os canais online e físico de uma marca. Sendo assim, a tecnologia omnichannel é um exemplo de como uma tecnologia pode tornar outras ferramentas obsoletas. 

Invista de forma planejada na gestão tecnológica 

Portanto, é necessário que o empreendedor estude o mercado e conheça o que está sendo entregue ao seu cliente em potencial através do investimento planejado em uma ferramenta de gestão tecnológica.

Escalabilidade e elevação do volume de vendas 

Dessa forma, a empresa pode crescer e se direcionar no mercado, amparando suas ações de forma holística, considerando o volume de vendas, a gestão de estoque, logística, atendimento e relacionamento com o cliente, criando um ciclo intangível de melhorias contínuas que impacta diretamente as entregas feitas ao público final; o que pode gerar escalabilidade para que uma empresa cresça em pouco tempo de atuação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?