Conforme anúncio de Jair Bolsonaro (PL), a partir de janeiro de 2022, o pessoal inscrito no CadÚnico passa a ser automaticamente incluído na tarifa social da energia elétrica. Essa nova maneira de beneficiar cidadãos de baixa renda pode dar vantagens a mais de 11,5 milhões de famílias em todo o país. Portanto, para saber mais a respeito, fique atento à matéria deste domingo (26) do Notícias Concursos.
Assim, leia mais: Auxílio-maternidade e pensão por morte: saiba se o pedido poderá ser feito no cartório
Por meio do programa, as residências podem ganhar até 65% da conta de energia, sendo feito de forma automática. Portanto, nenhum novo registro ou pedido é necessário. No momento, a quantidade de domicílios beneficiados com a tarifa social chega a 12,3 milhões de domicílios.
Ademais, existem descontos pré-definidos na conta da energia elétrica mensal. Veja:
Portanto, confira: Crédito Caixa Tem: entenda como funciona a liberação do valor e a data
Esse benefício foi assinado no dia 30 de novembro pelo Presidente da República e representantes da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). Na ocasião, estiveram presentes João Roma e Bento Albuquerque, Ministro das Minas e Energias.
Estima-se que os beneficiários economizem cerca de R$ 3,3 bilhões com a tarifa social. Vale afirmar que também serão incluídos automaticamente os idosos com mais de 65 anos ou deficientes com recebimento do BPC.
Ademais, leia: Crédito Caixa para negativado: requerimento pode alcançar valores de até R$ 100 mil; saiba mais