Com a interação do mundo virtual a relação entre consumidor e empresa ficou mais próxima, bem como amigável.
Fazendo uso dessa informalidade que a internet trouxe ao mundo dos negócios surgiu um novo conceito no empreendedorismo, as assinaturas surpresas.
Surpresa é surpresa mesmo, o cliente não sabe o que irá receber. Todavia, esse tipo de empreendedorismo só é possível porque ele foi planejado.
Talvez não pareça que há um plano envolvendo essa surpresa, mas o plano era esse mesmo, tornar orgânica a relação de consumo. Isso porque dentro das assinaturas surpresas o que tem valor é o conceito de amizade.
Quando você tem um amigo muito querido é comum que envie presentes a ele, e o cliente é seu amigo dentro do conceito de assinatura surpresa.
No entanto, essa surpresa só é possível porque ela é estratégica. Sendo assim, o cliente foi mapeado para que a surpresa enviada dentro do seu pacote seja um presente.
Para que possa empreender no ramo das assinaturas surpresas precisa ter foco quanto ao seu público-alvo, ou seja, defina a quem enviará as surpresas.
Ainda deve ter em mente o produto da sua assinatura e muita criatividade. Funciona de uma forma muito simples, o cliente escolhe o produto e paga um valor mensal, no entanto, ele não sabe o que irá receber.
É um automimo que ele se dá, ou recebe de alguém. Pode entregar roupas, livros, brinquedos, maquiagens, enfim. Geralmente funciona por meio das redes sociais.
Tudo é válido nessa ideia, porque o cliente compra a emoção de ser surpreendido. Então tenha criatividade e entregue a si mesmo essa oportunidade de negócio!