O POT (Programa Operação Trabalho) Volta às Aulas da Prefeitura de São Paulo disponibilizou 892 vagas remanescentes na última quarta-feira (30) para as mães que foram pré-aprovadas para trabalhar nas escolas da rede municipal de ensino.
De acordo com informações da prefeitura de SP, a convocação das mães será feita por meio de mensagens de SMS. Além disso, a lista com o nome das mães convocadas pode ser acessada por meio do site da prefeitura.
As mães selecionadas pelo programa de volta às aulas presenciais devem apresentar os documentos exigidos nas unidades Central ou Interlagos do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) entre as 10h e 16h dos dias 1º e 2 de julho. Desse modo, a partir de hoje, já é possível entregar a documentação.
Os documentos exigidos são RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência. É preciso apresentar os documentos originais e cópias simples de todos eles.
Após a análise dos documentos, as convocadas aptas deverão assinar o um termo de compromisso e de responsabilidade para começar a exercer a atividade. Ainda de acordo com a prefeitura, o início das atividades está previsto para a próxima segunda-feira, dia 5 de julho.
O programa contrata mães de alunos para ajudar no reforço da aplicação das medidas sanitárias contra a covid-19 nas escolas. Desse modo, as contratadas auxiliam a manter o distanciamento entre os alunos e auxiliam no processo de conscientização e de aprendizagem das crianças quanto aos protocolos para a prevenção.
A prefeitura iniciou o programa no dia 1º de março, com a atuação de 3.500 mães em atividades nas escolas da rede municipal na capital de São Paulo.
Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Unicef aponta que 1 em cada 3 alunos tem problemas de conexão à internet em aulas on-line.