O cartão Sodexo é, sem dúvidas, um benefício muito importante para muitos trabalhadores. Por meio dele, é possível fazer compras de alimentos e garantir mais sustento para a família. Porém, em algumas situações é necessário entrar em contato com a Sodexo para tirar dúvidas, sugerir melhorias ou apenas desbloquear o cartão. Para cada situação, existem centrais de atendimento específicas. A seguir, descrevemos os principais contatos para você tirar as suas dúvidas. Acompanhe.
Contatos para tirar dúvidas e sugerir melhorias para o cartão Sodexo
Os principais contatos para tirar dúvidas e sugerir melhorias para o cartão Sodexo são os mesmos para empresas e para colaboradores. Fizemos uma lista com os principais contatos para que você possa escolher a melhor forma de se comunicar com a empresa e assim tirar as suas dúvidas. Veja só:
- Telefone (apenas para capitais e regiões metropolitanas): 3003-5083;
- 0800 para demais localidades: 0800 728-5083 ;
- WhatsApp: (11) 2662-0580;
- Chat para contato: Para acessar o chat, é preciso clicar neste link.
Escolha a melhor opção de contato para as suas necessidades e usufrua de um atendimento ainda mais eficiente e otimizado por conta disso. Além disso, é importante estar atento ao horário de atendimento nesses canais, que é o seguinte:
- Atendimento para empresas: Das 8h às 18h.
- Atendimento para usuários dos benefícios e incentivos: 24 horas por dia.
Qual o número para desbloquear o cartão?
Os contatos que apresentamos acima não são as opções ideais para quem recebeu um cartão Sodexo e precisa, agora, desbloqueá-lo para poder usar no dia a dia. Para esse fim, existe outro passo a passo que deve ser seguido.
Além disso, é preciso estar atento às regras da sua empresa, pois cada empresa pode ter uma forma de desbloquear o cartão. Há estabelecimentos que permitem que o colaborador faça o desbloqueio, enquanto outros não. Se no seu caso é permitido, saiba que o processo não ocorre via telefone, mas, sim, de outra maneira. Veja a seguir:
- Acesse o site Sodexo Club, neste link;
- Faça o login que você já tem disponível;
- Clique na opção “Meus Cartões”;
- Feito isso, clique na opção descrita como “Desbloquear Cartão” e continue seguindo os passos da plataforma.
Além de fazer o desbloqueio pelo site, também é possível fazer isso via app. Nesse caso, o passo a passo é o seguinte:
- Baixe o app de acordo com o sistema operacional do seu celular (iOS e Android);
- Em seguida, faça o seu login normalmente;
- Clique em desbloquear e pronto!
Como verificar o saldo do cartão Sodexo?
Para verificar o saldo do seu cartão Sodexo, por meio do atendimento telefônico, é necessário entrar em contato da seguinte forma:
- Central de Atendimento para capitais e regiões metropolitanas: 4004 4044;
- Central de Atendimento para demais localidades: 0800 703 2273.
Ao ligar, esclareça que você deseja verificar o saldo do seu cartão. Lembrando, ainda, que é possível verificar o seu saldo pelo site da Sodexo e também pelo app Meu Yex” (Android e iOS).
Dessa maneira, você se mantém informado de tudo sobre o seu cartão, de forma prática e ágil.