Um Slogan tem um poder publicitário sobre a empresa que não deve ser desconsiderado dentro de uma marca.
Já falamos sobre a importância da escolha da sua marca, bem como isso dita os resultados da suas ações de marketing digital.
Todavia, muitas empresas optam por não aderir a um slogan quando escolhem um logotipo para a sua marca.
Isso não é exatamente um erro, mas pode ser algo que fará falta nas suas estratégias.
Um slogan bem elaborado é uma forma de ligar a sua marca a uma resolução. Sendo assim, ao possuir um slogan bem elaborado a marca gera valor e solidifica seu propósito.
Lembre-se de que o slogan precisa ser curto para passar uma ideia objetiva, ao passo que fique fácil de ser lembrado pelo cliente.
Vamos citar alguns slogans famosos, para que possa analisar como uma palavra, ou frase agregada a sua marca a faz popular e valorizada.
Nescau
Energia que dá gosto.
Pão de Açúcar
Lugar de gente feliz.
L’Oréal
Porque você vale muito.
McDonald’s
Amo muito tudo isso.
Hellmann’s
A verdadeira maionese.
Skol
A cerveja que desce redondo.
Havaianas
Todo mundo usa.
C&A
Abuse e use.
Analisando esses slogans é possível entender a força publicitária que uma frase criativa tem sobre uma marca.
A Hellmann’s afirma ao mundo que é a verdadeira maionese, gerando valor para si mesma num slogan fácil de ser lembrado.
Já a Havaianas se reinventou e ampliou seu público-alvo, enquanto ela diz que todo mundo usa ela explica ao cliente seu novo propósito.
Um slogan é mais que uma frase engraçada, é o propósito da marca direcionado ao cliente.