Marketing Digital

Slogan – A Ideia da sua Ideia

Um Slogan precisa repassar a ideia do negócio ao cliente, bem como gerar valor para a sua marca. Entenda o que considerar na criação dessa frase-chave.

A força do Slogan para a sua Marca

Um Slogan tem um poder publicitário sobre a empresa que não deve ser desconsiderado dentro de uma marca.

Já falamos sobre a importância da escolha da sua marca, bem como isso dita os resultados da suas ações de marketing digital.

Todavia, muitas empresas optam por não aderir a um slogan quando escolhem um logotipo para a sua marca.

Isso não é exatamente um erro, mas pode ser algo que fará falta nas suas estratégias.

Uma frase que gera valor

Um slogan bem elaborado é uma forma de ligar a sua marca a uma resolução. Sendo assim, ao possuir um slogan bem elaborado a marca gera valor e solidifica seu propósito.

Lembre-se de que o slogan precisa ser curto para passar uma ideia objetiva, ao passo que fique fácil de ser lembrado pelo cliente.

Inspire-se no que deu certo

Vamos citar alguns slogans famosos, para que possa analisar como uma palavra, ou frase agregada a sua marca a faz popular e valorizada.

Nescau

Energia que dá gosto.

Pão de Açúcar

Lugar de gente feliz.

L’Oréal

Porque você vale muito.

McDonald’s

Amo muito tudo isso.

Hellmann’s

A verdadeira maionese.

Skol

A cerveja que desce redondo.

Havaianas

Todo mundo usa.

C&A

Abuse e use.

Analisando esses slogans é possível entender a força publicitária que uma frase criativa tem sobre uma marca.

A mensagem criativa

A Hellmann’s afirma ao mundo que é a verdadeira maionese, gerando valor para si mesma num slogan fácil de ser lembrado.

Já a Havaianas se reinventou e ampliou seu público-alvo, enquanto ela diz que todo mundo usa ela explica ao cliente seu novo propósito.

Um slogan é mais que uma frase engraçada, é o propósito da marca direcionado ao cliente.