Slogan – A Ideia da sua Ideia
A força do Slogan para a sua Marca
Um Slogan tem um poder publicitário sobre a empresa que não deve ser desconsiderado dentro de uma marca.
Já falamos sobre a importância da escolha da sua marca, bem como isso dita os resultados da suas ações de marketing digital.
Todavia, muitas empresas optam por não aderir a um slogan quando escolhem um logotipo para a sua marca.
Isso não é exatamente um erro, mas pode ser algo que fará falta nas suas estratégias.
Uma frase que gera valor
Um slogan bem elaborado é uma forma de ligar a sua marca a uma resolução. Sendo assim, ao possuir um slogan bem elaborado a marca gera valor e solidifica seu propósito.
Lembre-se de que o slogan precisa ser curto para passar uma ideia objetiva, ao passo que fique fácil de ser lembrado pelo cliente.
Inspire-se no que deu certo
Vamos citar alguns slogans famosos, para que possa analisar como uma palavra, ou frase agregada a sua marca a faz popular e valorizada.
Nescau
Energia que dá gosto.
Pão de Açúcar
Lugar de gente feliz.
L’Oréal
Porque você vale muito.
McDonald’s
Amo muito tudo isso.
Hellmann’s
A verdadeira maionese.
Skol
A cerveja que desce redondo.
Havaianas
Todo mundo usa.
C&A
Abuse e use.
Analisando esses slogans é possível entender a força publicitária que uma frase criativa tem sobre uma marca.
A mensagem criativa
A Hellmann’s afirma ao mundo que é a verdadeira maionese, gerando valor para si mesma num slogan fácil de ser lembrado.
Já a Havaianas se reinventou e ampliou seu público-alvo, enquanto ela diz que todo mundo usa ela explica ao cliente seu novo propósito.
Um slogan é mais que uma frase engraçada, é o propósito da marca direcionado ao cliente.