A Faculdade São Leopoldo Mandic é uma instituição de nível superior privada que possui diversas sedes no Brasil.
A instituição possui uma oferta de cursos muito variada. Porém, um dos maiores destaques da SL Mandic é o curso de Medicina, disputado por muitos candidatos em todo o Brasil.
Se você quer estudar Medicina nessa faculdade, então está com sorte. As inscrições para o vestibular de Medicina 2023 do campus de Araras estão abertas.
Para te ajudar, o artigo de hoje separou um resumo com tudo aquilo que você precisa saber sobre o vestibular de Medicina da São Leopoldo Mandic. Vamos conferir!
Por meio do vestibular 2023, a Faculdade São Leopoldo Mandic irá oferecer 169 vagas para o curso de Medicina. Elas serão distribuídas entre algumas modalidades de ingresso, confira:
Como podemos perceber, a maior quantidade de vagas (130 vagas) é destinada para o ingresso via prova presencial.
As inscrições para o vestibular estão abertas desde o dia 5 de abril. Todos os candidatos poderão se inscrever até às 23h59min do dia 29 de maio de 2023.
No momento da inscrição, o candidato deverá indicar a modalidade de ingresso com a qual ele deseja concorrer e também a cidade de realização do exame. As cidades disponíveis são: Araras/SP, Curitiba/PR e Goiânia/GO.
A inscrição deve ser realizada exclusivamente de forma online por meio do preenchimento do formulário disponível no site oficial da SL Mandic Araras.
Todos os candidatos deverão pagar uma taxa de inscrição para participar do processo seletivo. Porém, essa taxa não é a mesma para todos os estudantes, uma vez que varia de acordo com a data de inscrição no vestibular e com a modalidade de ingresso escolhida pelo candidato. Confira os valores a seguir:
Todos os candidatos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 29 de maio de 2023.
Os candidatos que optam pela modalidade “prova presencial” deverão participar de um exame no dia 4 de junho de 2023 composto por questões sobre disciplinas do Ensino Médio e uma redação.
A prova será composta por 60 questões de múltipla escolha divididas da seguinte forma:
Os candidatos que obtiverem nota igual ou inferior a 7,5 serão eliminados do processo seletivo.
A prova de redação, por sua vez, consiste na elaboração de um texto dissertativo-argumentativo a partir de um tema com suporte de textos de apoio disponibilizados na prova. Os candidatos devem redigir no mínimo 10 e no máximo 30 linhas.
A nota máxima da prova objetiva será de 75 pontos, enquanto a redação irá valer no 25 pontos, totalizando 100.
Poderão participar do vestibular de Medicina via ENEM os candidatos que utilizarem notas obtidas entre os anos de 2010 e 2022. Porém, os candidatos que tiverem obtido nota zero na redação não poderão participar.
Para participar da modalidade de ingresso via IB, os candidatos deverão ter obtido pelo menos 32 pontos na prova. Ainda, a pontuação mínima em português como língua materna deve ser igual ou superior a 05 ou em português como língua estrangeira “high level” igual ou superior a 06.
Os interessados em ingressar com a nota do ABITUR, por sua vez, deverão ter alcançado ao menos 2,7 pontos na prova e certificação de proficiência em língua portuguesa de nível C1 ou C2.