Sisutec 2015.2 – Matrículas até hoje, 17

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) o edital que abre as inscrições no Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) para cursos do segundo semestre deste ano.

As inscrições foram realizadas até sexta-feira, 03 de julho. Para efetivar a inscrição, o candidato teve que acessar o site: sisutec.mec.gov.br. O candidato pode registrar até duas opções de cursos técnicos.

As aulas já terão início no mês de agosto de 2015 e as vagas serão gratuitas. O SISUTEC ainda reserva 85% das vagas para candidatos de ensino médio em escola pública ou na rede particular com bolsa integral.

A matrícula dos aprovados poderão ser feitas até 17 de julho, a matrícula da segunda chamada do Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) do segundo semestre.

Os selecionados devem verificar, junto à instituição de ensino em que foram aprovados o local, horário e procedimentos para matrícula. A lista de convocados pode ser conferida no site http://sisutec.mec.gov.br

Prepare-se: Apostila ENEM 2015

A primeira chamada poderá ser consultada pelos inscritos, no dia 7 de julho. A segunda chamada, sete dias depois, no dia 14 de julho. Caso não seja aprovado, o candidato interessado pode se inscrever nas vagas remanescentes entre os dias 20 de julho a 02 de agosto.

A matrícula dos aprovados na primeira chamada será realizadas entre os dias 8 e 10 de julho na instituição em que o aluno fará o curso. Já os alunos aprovados na segunda chamada deverão realizada a matrícula de 15 a 17 de julho.

Para realizar a inscrição no SISUTEC, o aluno precisa ter o nível médio. Além disso, é necessário ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2014, e não pode ter zerado a redação.

Comentários estão fechados.