SiSU 2023/1: Selecionados na chamada regular deverão realizar as matrículas até quarta (8)
Os estudantes selecionados na chamada regular da 1ª edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2023 deverão realizar as matrículas até a próxima quarta-feira, dia 8 de março. De acordo com o cronograma do Ministério da Educação (MEC), esse é o prazo limite para o procedimento, respeitando o cronograma estabelecido por cada instituição.
Os candidatos podem consultar as informações sobre a documentação exigida para a matrícula por meio do Boletim Sisu, disponível no ambiente de inscrição do candidato, no site do programa.
Algumas instituições estão recebendo as matrículas de forma virtual, enquanto outras exigem a entrega de documentos presencialmente. Essas orientações e links estão disponíveis no Boletim.
Lista de Espera
O resultado do SiSU conta com apenas uma chamada regular. Desse modo, os candidatos não convocados que desejam continuar na disputa por uma vaga deverão manifestar interesse em participar da lista de espera. Os interessados poderão indicar o interesse até o dia 8 de março, próxima quarta-feira, por meio do site do programa.
Conforme o cronograma, a convocação dos candidatos selecionados nessa última etapa do Sisu está prevista para ocorrer a partir de 13 de março. As chamadas da lista de espera serão realizadas e divulgadas pelas próprias instituições.
SiSU 2023/1
Nesta edição, o SiSU 2023/1 conta com a oferta de mais de 226 mil vagas para ingresso em 6.402 opções de cursos de graduação de 128 instituições públicas de ensino superior (estaduais e federais). Ao todo, 1.073.024 estudantes realizaram a inscrição, totalizando 2.062.815 inscrições, pois os estudantes puderam escolher até duas opções de curso.
Somente os estudantes que fizeram as provas da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2022, e que obtiveram nota acima de zero na prova de redação puderam participar do SiSU 2023/1. A classificação foi feita exclusivamente com as notas do Enem. Aqueles que fizeram o exame na condição de “treineiros” não puderam concorrer às vagas ofertadas.
Com informações da Agência Brasil.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também UFT encerra nesta segunda-feira (6) o período de inscrição para o Vestibular 2023/2; saiba mais.