Tecnologia

SIMULE AGORA: Aplicativo GRATUITO utiliza Inteligência Artificial para simular como mulheres ficariam grávidas

O famoso aplicativo Remini, que é normalmente utilizado pelos seus usuários para aprimorar a nitidez das fotos, apresentou recentemente, um novo projeto, que utiliza a inteligência artificial (IA), para fazer a simulação de um grande número de situações. Ele pode inclusive representar a maneira como uma mulher fica grávida.

Todavia, o novo recurso do aplicativo é gratuito, e tem sido divulgado principalmente nas redes sociais de todo o mundo por fazer essa simulação, onde a mulher fica grávida e como seriam seus filhos. De acordo com o aplicativo, a nova ferramenta  permite ao usuário, “Criar fotos alucinantes de você usando o poder do IA”.

O Remini não torna possível a simulação apenas da maneira como as mulheres ficam grávidas, mas também de outras situações. Houveram nas redes sociais algumas brincadeiras de personalidades famosas como Virgínia Fonseca e Maíra Cardi que utilizaram a tecnologia de IA para criarem versões delas mesmas na web.

Elas compartilharam as imagens nas plataformas da internet e afirmaram que a tecnologia artificial nunca irá mexer com seu psicológico. Neste sentido, o aplicativo Remini solicita a seus usuários para fazerem um upload de cerca de sete fotos, que devem ter diferentes expressões, mostrando lados dos rostos e algumas poses.

Inteligência Artificial

Todavia, utilizando a inteligência artificial, o aplicativo Remini passa a criar as mais variadas situações com as imagens de seus usuários. O processo demora ao todo 10 minutos, mas pode ser menor, criando então as primeiras imagens inusitadas das pessoas. São elas que escolhem como serão as alterações nas fotos.

A princípio, o aplicativo Remini, com sua tecnologia de inteligência artificial, também pode ser bastante útil para restaurar fotos antigas. A empresa, dessa maneira, apresenta o lema “Traga memória de volta para a vida”. Aliás, o app de fotos, com seus novos recursos, apresenta uma ampla popularidade em todo o mundo.

Ademais, através de seus recursos, o aplicativo permite a seus usuários recuperar fotos antigas de sua época de infância, manchadas e com uma baixa qualidade. Ele aumenta a nitidez e a resolução das imagens. Além disso, a ferramenta possibilita consertar algumas falhas nas imagens disponibilizadas com riscos na foto.

Aplicativo Remini – Mulheres grávidas/Fonte: Pixabay.

Recursos do aplicativo

Desse modo, o aplicativo Remini está atualmente disponível para aparelhos celulares com o sistema operacional Android e iOS, na Play Store e na App Store, respectivamente. Além de melhorar imagens antigas, ele possui ainda outros recursos como o face mashup, capaz de misturar diversos rostos em um só.

Em síntese, a ferramenta também permite a seus usuários, transformar fotos em desenho, colorir fotos em preto e branco, e muito mais. A utilização do aplicativo por seus usuários é através do uso de créditos. Enfim, o app Remini, em sua versão gratuita, permite à pessoa aprimorar cerca de três imagens por dia.

Quem deseja trabalhar com mais imagens deve arcar com a versão paga do aplicativo, que está disponível a partir do recurso Pro da ferramenta. Para tal, é necessário pagar a quantia inicial de US$4,99, com sete recursos extras, até US$99,99, que permite a seus usuários, utilizar cerca de 230 créditos no total.

Privacidade de seus usuários

Os usuários que desejam utilizar o aplicativo Remini, precisam fazer um registro na plataforma. Para se cadastrar, deve-se apresentar o e-mail e a senha. Em suma, a app mostra em seu termo de privacidade, assinado por todos que utilizam a ferramenta, que as imagens são armazenadas em seu banco de dados.

Por essa razão, há uma grande discussão sobre a privacidade de seus usuários, e também relacionada a utilização irrestrita de suas imagens e de informações pessoais. Alguns apps que utilizam inteligência artificial, como o FaceApp, tiveram no passado problemas, sendo até mesmo questionados pelo Senado americano.

O desenvolvimento do aplicativo Remini é da empresa Dagong Technology da China. A companhia afirma que o aplicativo não compartilha as informações de seus usuários com terceiros, sem que a pessoa permita a ação. No entanto, em seu termo de privacidade, a plataforma não é muito precisa sobre essa possibilidade.

Em conclusão, o aplicativo Remini diz que realiza constantemente uma análise de seu banco de dados. A empresa, dessa forma, tem o objetivo de utilizar essas informações para desenvolver produtos e serviços. Ela atualmente trabalha para apresentar novos recursos e conquistar seus usuários para sua plataforma.