Consulta de vagas do Sisu 2021 será aberta nesta sexta-feira (5)

O Ministério da Educação (MEC), de acordo com informações da pasta, abre nesta sexta-feira (5) a consulta das vagas ofertadas pelas instituições de ensino no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2021. Desse modo, os estudantes interessados em participar da seletiva poderão conferir as vagas disponíveis a partir de hoje no site do Sisu.

Na consulta, os candidatos poderão conferir as vagas por modalidade de concorrência, curso, turno, universidades e local.  Além disso, os candidatos poderão conferir o número de vagas para cada curso, bem como as notas mínimas exigidas pelas universidades nos termos de adesão. A consulta das vagas ficará disponível na página eletrônica do Sisu até o final do processo seletivo. 

Ainda de acordo com informações do MEC, as vagas disponíveis para consulta somam 209.190, distribuídas em 5.685 mil cursos de graduação de 110 instituições públicas de educação superior. No entanto, os dados ainda são preliminares, de modo que as instituições podem alterar a oferta de vagas até a véspera da abertura do sistema para as inscrições no Sisu 2021. Conforme o edital publicado no dia 11 de fevereiro, no Diário Oficial da União (DOU), o período de inscrição vai do dia 6 de abril às 23h59 do dia 9 do mesmo mês

O edital especifica ainda que a seleção do Sisu 2021 será feita exclusivamente por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. No entanto, não poderão realizar a inscrição os estudantes que realizaram o exame na condição de treineiros. A divulgação do resultado do Sisu está prevista para o dia 13 de abril.

As informações são da Agência Brasil.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia UFES divulga oferta de vagas para a 1ª edição do Sisu 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.