Melhorar a qualidade do sono: Dicas para dormir bem

Melhorar a qualidade do sono é o objetivo de milhares de pessoas, todos os dias. Pois só quem tem noites mal dormidas sabe o quanto isso pode impactar no dia-a-dia, gerar estresse e até mesmo ansiedade.

Pensando nisso, fizemos uma pesquisa e unimos as melhores dicas de como dormir bem e ter uma noite revigorante. Acompanhe.

Dicas para melhorar a qualidade do sono e dormir bem

Com algumas dicas para melhorar a qualidade do sono você já passará a dormir bem melhor e terá muito mais disposição na sua rotina diária, veja:

1- Tenha hora para deixar o celular de lado

Um grande erro que muitas pessoas cometem e que as impedem de dormir bem é o de manter o celular sempre por perto. Assim, caem na tentação de dar aquela espiadinha quando já estão deitadas e prontas para dormir.

Porém, o erro surge quando a luz da tela do celular é capaz de atrapalhar a preparação que o nosso cérebro faz para que possamos repousar e dormir. Por isso, procure deixar o celular de lado em um horário específico, de preferência 1 hora antes de dormir.

2- Prepare o ambiente antes de se deitar

Não deixe para apagar as luzes e ligar o ar condicionado apenas quando você já estiver deitado na sua cama. Mas sim, tente criar todo um cenário confortável e preparado para o momento de repor as suas energias.

Para isso, ligue o ar condicionado, diminua as luzes, prepare a cama, use difusores e deixe todo o espaço preparado para você apenas deitar e descansar.

3- Para melhorar a qualidade do sono, leia antes de dormir

Ler antes de dormir pode ser uma das melhores formas de conseguir dormir bem. Primeiro porque vamos desacelerando aos poucos, além de que a leitura é relaxante e pode induzir o sono.

Além disso, é neste momento que temos maiores chances de memorizarmos o que está sendo lido. Por conta disso, procure estudar antes de dormir, lendo bons livros e veja os resultados.

4- Gaste energia ao longo do dia com bons exercícios

Os exercícios físicos estão diretamente relacionados com a rotina de dormir bem. Afinal, eles são responsáveis por gastar energia e gerar prazer e relaxamento.

Dessa maneira, procure praticar pelo menos 30 minutos de exercícios todos os dias, pelo menos algumas horas antes de você dormir.

5- Beba um chá calmante antes de dormir

Os chás calmantes como o de camomila e maracujá podem ser as melhores opções para desenvolver a tranquilidade e o bem-estar antes de dormir.

Experimente beber todos os dias uma xícara morna com um pouquinho de mel e veja a mudança em sua rotina.

6- Utilize óleo essencial de lavanda para aromatizar o ambiente

O óleo essencial de lavanda é responsável por promover bem-estar, tranquilidade e calma. Por conta disso, utilizá-lo em difusores de aromas pode ser interessante para criar um ambiente mais aconchegante e tranquilo.

Apenas não exagere na quantidade, ok? Pois o cheiro forte poderá ocasionar o efeito rebote. Lembre-se que tudo precisa de equilíbrio! Assim certamente você irá melhorar a qualidade do sono e dormir bem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.