Exercícios de baixo impacto: Conheça os melhores

Os exercícios de baixo impacto são indicados tanto para iniciantes, quanto para pessoas que possuem algum tipo de limitação, como problemas nas articulações.

Com estes exercícios, é possível manter uma vida ativa sem o risco de lesionar algum músculo ou alguma parte do corpo, garantindo saúde e bem-estar.

Para conhecer os melhores exercícios, veja a nossa lista abaixo.

Melhores exercícios de baixo impacto

Um dos pontos positivos dos exercícios de baixo impacto é que podemos praticar grande parte deles sem sair de casa.

Assim, conseguimos moldar a nossa agenda para que possamos ter uma vida ativa mesmo quando o tempo está mais curto. Anote agora os melhores exercícios para você:

1- Treino em bicicleta estacionária

Seja para queimar mais calorias, ou para apenas fugir do sedentarismo, o treino em bicicleta estacionária é uma das melhores opções de baixo impacto.

Um treino mediano, sem excesso de intensidade e sem lentidão, é capaz de exercitar muitos grupos musculares do nosso corpo, além de elevar a frequência cardíaca, melhorando nosso condicionamento físico.

2- Caminhada ao ar livre

Quem é que não gosta de caminhar um pouco, ao ar livre, e aproveitar para dar aquela observada na paisagem?

Além de ser um exercício prazeroso, ele é capaz de queimar calorias, expulsar os efeitos do sedentarismo, trazer bem-estar e tudo isso sem ter grandes impactos.

3- Natação

Além de trabalhar praticamente o corpo todo, a natação é um dos melhores exercícios de baixo impacto para quem quer condicionamento, melhorar a coordenação, emagrecer e ter mais saúde.

Justamente por conta destes benefícios que ele é tão indicado para pessoas que sofrem de lesões ou mobilidade reduzida.

4- Corrida no lugar

Diferente da corrida que precisamos sair de casa e enfrentar as ruas da cidade, a corrida no lugar é uma excelente forma de praticar um exercício intenso e, ao mesmo tempo, de baixíssimo impacto.

Basta você se posicionar de pé, em algum local da sua casa, levantando uma perna de cada vez (o joelho precisa levantar bastante), simulando que está correndo, mas sem sair do lugar. Observe que essa prática irá dar um up nos seus treinos.

5- Pilates

O pilates é um exercício que visa melhorar a postura, a respiração e promover o alongamento do corpo. Até mesmo a coordenação motora recebe benefícios.

Trata-se de um dos melhores exercícios de baixo impacto, que você pode começar a praticar hoje mesmo.

6- Subida em escadas

Subir as escadas do seu prédio pode ser uma prática de exercícios muito interessante. Além de queimar muitas calorias, tonificar as pernas e o bumbum, também não prejudica as articulações e tendões.

Por isso, comece a trocar o elevador pelas escadas e inclua esta subida diária para melhorar o seu condicionamento físico e a sua saúde como um todo.

Comece a praticar os melhores exercícios de baixo impacto

Crie uma rotina de exercícios para melhorar a sua saúde, disposição e até mesmo o seu sono. Certamente você notará muitos efeitos positivos de forma ampla em sua vida. Aposte no seu bem-estar!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.