A CAIXA disponibilizou, a partir desta semana, a opção de Saque do FGTS 100% digital para todas as modalidades previstas em Lei. A novidade vai permitir que o saque seja realizado integralmente através do aplicativo do FGTS. A atualização do aplicativo gratuito já está disponível para aparelhos Android. A nova versão para IOS será lançada nos próximos dias.
“O Saque Digital é mais uma inovação da CAIXA em busca da excelência dos serviços prestados ao trabalhador, que a partir de agora não necessita ir a um ponto de atendimento físico para sacar seu recurso do FGTS”, destaca o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães.
No momento que é feito o saque do FGTS pelo aplicativo, o trabalhador poderá indicar uma conta da Caixa ou também de outra instituição financeira para receber os valores. Vale destacar que não há nenhum custo para essa operação.
O beneficiário também poderá consultar os valores de seu FGTS já liberados para saque, fazer upload de documentos e acompanhar as etapas entre a solicitação e a liberação dos valores para o saque.
O aplicativo do FGTS vai permitir consultas ao saldo e o extrato das contas do FGTS, fazer a opção pela sistemática de Saque-Rescisão ou Saque-Aniversário, efetuar o cadastramento do serviço SMS, além de apresentar uma seção com as dúvidas mais frequentes.
Saque-imediato
Até o dia 14 de fevereiro, já foram pagos mais de R$ 27,5 bilhões do Saque Imediato do FGTS para cerca de 59 milhões de trabalhadores. A CAIXA atendeu cerca de 62% dos 96 milhões de trabalhadores contemplados e já liberou aproximadamente 65% dos R$ 42,6 bilhões inicialmente previstos.
O Saque Imediato do FGTS já se consolida como a maior ação de pagamento realizada no país, oferecendo comodidade e serviços digitais aos trabalhadores, que permitiram mais de 599 milhões de atendimentos nos canais oficiais da CAIXA e mais de 28 milhões de downloads do aplicativo FGTS nas lojas de aplicativos.
Saque-aniversário
Até o dia 14 de fevereiro, mais de 2,3 milhões de trabalhadores optaram pelo Saque-Aniversário, que permite a retirada de parte do saldo da conta do FGTS, anualmente, no mês do seu aniversário, em alternativa à sistemática de saque por rescisão do contrato de trabalho sem justa causa.
A opção pela sistemática de saque é voluntária e pode ser realizada nos seguintes canais: APP FGTS, fgts.caixa.gov.br, Internet Banking CAIXA ou Agências.
Veja também: Quem não sacar o FGTS até mês que vem perde o dinheiro?