São Paulo: PL que cria novo órgão tramita na Câmara - Notícias Concursos

São Paulo: PL que cria novo órgão tramita na Câmara

Boa notícia! Tramita na Câmara Municipal de São Paulo, o projeto de lei 558/15, que tem por objetivo instituir o regime de previdência complementar para os servidores públicos do município, além de criar a Entidade Fechada de Previdência Complementar do Município de São Paulo (Sampaprev), que ficará responsável pela previdência complementar de servidores da administração direta, autarquias, fundações, Câmara Municipal e Tribunal de Contas do Município. A PL foi encaminhada pelo prefeito Fernando Haddad, em 13 de outubro de 2015.

A proposta de lei propõe que o ingresso no órgão seja através de concurso público. O quantitativo de vagas e cargos ainda serão definidos por meio de estatuto próprio, que deverá ser estabelecido após a aprovação do projeto que cria o órgão. As contratações devem ser feitas sob regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

A PL determina ainda, que o primeiro concurso público para preenchimento de vagas seja feito dentro de um período de 180 dias, contando a partir da data de início do funcionamento do órgão. No dia 15 de março, o projeto foi aprovado pela Comissão de Saúde, Promoção Social e Trabalho da Câmara e agora deve passar pela Comissão de Finanças e Orçamento antes de ser votado em plenário.

Após a instituição, caso não tenha tempo hábil para a realização do concurso, o órgão poderá realizar processo seletivo para preenchimento de vagas, mas somente em caráter temporário. Além disso, deverá estabelecer um plano de carreiras, cargos e salários, bem como atualização de seu plano diretor de recursos humanos, conforme regras previstas em seu regimento interno.

Comentários estão fechados.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?