Tecnologia

Samsung lança The Serif, televisão que mais parece um objeto de decoração

A Samsung anuncia a ampliação da sua categoria Lifestyle, um dos focos da marca em 2021, com a chegada da TV The Serif. O produto traz um design próprio, desenvolvido por artistas renovados com a intenção de se destacar como objeto decorativo. O conceito explorado pela Samsung é o “Incondicionalmente Belo” e o modelo de televisão conquistou diversos prêmios internacionais de design como o IF (World Design Guide) e o Good Design Award. 

Além do estilo, que chama a atenção como um item de decoração, a TV também conta com alta tecnologia. A The Serif conta com a função Tap View, que permite ao usuário espelhar a tela do smartphone à TV com apenas um toque. Para isso, é necessário contar com um dispositivo Samsung Galaxy, com Android 8.1 ou superior. Além disso, também é possível usar NFC (tecnologia de contato) para reprodução de músicas com facilidade a partir de um smartphone e Air Play 2, para permitir a comunicação de dispositivos Apple com a TV 

Outra inovação é a possibilidade de dividir a tela da The Serif em dois, assistindo um filme ou vídeo de um lado e a tela espelhada do smartphone do outro. A ideia aqui é potencializar a experiência de conexão e entretenimento. O fato de possuir Bixby, Alexa e Google Assistente em Português integrado promete praticidade ao usuário, que poderá escolher o seu serviço de assistência virtual preferido para interagir por voz com a televisão.

The Serif pode ser suspensa com cavalete, simulando uma obra de arte (foto: divulgação Samsung).

The Serif: marcada pelo design

A The Serif é uma cocriação da Samsung com Ronan e Erwan Bouroullec, irmãos franceses eleitos os melhores designers do mundo em diversas ocasiões e foi projetada para chamar a atenção de todos os ângulos, literalmente um design 360º. 

Seja com o suporte de chão em forma de cavalete ou removendo-o e posicionando a The Serif sob um rack, ela chega ao mercado como uma peça impactante, criada para os aficionados por decoração e que almejam compor um cenário diferente com sua televisão. A lateral da The Serif é inspirada na letra ‘I‘ serifada – tipo de caligrafia – e o produto reúne acabamento e detalhes sofisticados. 

“Certamente, a The Serif marca uma nova abordagem em termos de design para TVs e promete encantar consumidores que buscam um produto de estilo único, que literalmente se enquadra na qualidade ‘Ícone em Design’, para aqueles que realmente apreciam design de interiores”, afirma Guilherme Campos, gerente sênior da divisão de TV e áudio da Samsung Brasil. 

Tamanho cuidado foi pensado também para a TV desligada com o Modo Ambiente 4.0, que oferece conteúdos decorativos para deixar o espaço mais sofisticado. Ao invés de uma tela preta, a TV, em modo stand-by, pode se adequar à parede por meio de uma reprodução digital de sua textura, criando o efeito de “invisibilidade”. 

Nova televisão da família Lifestyle, a The Serif (foto: divulgação Samsung).

O usuário também pode adotar um conteúdo próprio para a tela da TV desligada, como o relógio que aparece na foto ao lado. Os próprios irmãos Bourellac conceberam dois desses conteúdos de forma exclusiva para a The Serif, usando de inspiração a beleza da natureza. 

Disponibilidade

A The Serif já está disponível para compra desde a primeira semana de setembro, com preço sugerido de R$ 12.499 e comercializada na loja online da Samsung e na Fast Shop. 

Além de seu design exclusivo e conectividade, por ser uma QLED 4K, a The Serif exibe 100% do volume de cor para uma imagem rica e realista. A fabricante também oferece 10 anos de garantia contra efeito burn in, que são as manchas que podem aparecer em telas após a exibição de imagens estáticas por um período mais longo. 

A linha Lifestyle já conta com outros modelos de televisores, como a The Frame, TV que permite ao consumidor adotar seu próprio estilo por ser multifacetada em termos de personalização; com o The Premiere, que faz qualquer ambiente virar um cinema 4K HDR com projeções de até 130 polegadas; e a The Sero, TV que também funciona na vertical para se encaixar ao conteúdo dos smartphones.