O Spotify – serviço de streaming de música, podcast e vídeo, em parceria com a União Brasileira de Compositores (UBC), anuncia o lançamento da campanha “Juntos Pela Música”. A campanha será feita com o objetivo de ajudar artistas musicais que passam por dificuldades econômicas durante a crise da pandemia.
A verba inicial será de R$ 1 milhão, sendo R$ 500 mil de parte da UBC e outros R$ 500 mil do Spotify.
O auxílio no valor de R$ 400,00 será distribuído mensalmente durante o período de quatro meses. Até o momento, podem requerer da ajuda microempreendedores individuais filiados à UBC e pessoas físicas do segmento musical.
O projeto faz parte de uma campanha global “Spotify COVID-19 Music Relief”. A plataforma de streaming de música se comprometeu a equiparar a doação no formato 1:1: para cada R$ 1,00 doado pelo cidadão comum, a empresa doará quantia equivalente, além do aporte inicial de R$ 500,00. Os donativos feitos pelo grande público acontecem através de um código QR Code, disponibilizado durante lives de artistas parceiros.
Requisitos para receber o auxílio
Para receber o auxílio, o associado à UBC deve cumprir alguns requisitos de participação, como:
- Ser filiado à UBC por pelo menos um ano;
- Ter recebido da UBC um mínimo de R$ 800,00 e um máximo de R$ 12 mil em direitos autorais no ano de 2019;
- Estar em situação financeira prejudicada em razão da pandemia do novo coronavírus.
Os pedidos serão analisados individualmente pela equipe responsável. Na tentativa de ampliar o alcance do benefício para mais artistas, as entidades estendem também a campanha para doações de outros setores da sociedade, por meio de uma plataforma de crowdfunding.
Até o momento, o número de beneficiários chega a mais de 140 artistas e cerca de 800 cadastros.
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