Muitos alimentos, sobretudo os naturais, podem ser consumidos em sua totalidade. Uma banana, por exemplo, pode ser usada para diversas receitas além de poder ser consumida in natura. Mas o que poucos conhecem, são os benefícios que sua casca pode trazer. Confira a seguir.
Veja também: Chá de limão com orégano? Veja as vantagens do consumo diário
Que o limão é uma excelente fruta para fazer chás não há dúvidas, mas, você já pensou na possibilidade de misturá-lo com orégano? Embora a mistura não faça muito sentido, principalmente pelo fato de o orégano ser usado por muitos, apenas, como tempero de comidas salgadas, pode trazer grandes benefícios à saúde.
Os chás, quase em geral, são ótimos aliados para aumentar a imunidade, seja de quem está doente ou de quem quer apenas se prevenir. Com a união desses dois ingredientes cheios de propriedades benéficas é possível evitar doenças ou se recuperar com mais rapidez de algum mal-estar.
O limão, por exemplo, é rico em vitamina C, nutriente que melhora o sistema imunológico e previne doenças relacionadas ao trato respiratório. A fruta ainda auxilia na circulação e é capaz de evitar o surgimento de doenças cardiovasculares. Também é uma ótima aliada para quem quer perder peso.
O orégano, por sua vez, contém propriedades antioxidantes, que ajudam a reduzir inflações e a prevenir o aparecimento de doenças como o câncer. Além disso, a erva é ótima para o sistema imunológico, já que também é antiviral e antibacteriana.
Ingredientes:
Modo de preparo:
Em uma chaleira ou caneco, adicione água potável e coloque no fogo até levantar fervura. Desligue a chama e coloque o limão e o orégano. Tampe o recipiente e aguarde 10 minutos. Se quiser adoçar, faça isso com mel. A dica é bebê-lo ainda quente.