A Enel é uma empresa que fornece energia elétrica para os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e Ceará, por isso, é uma das principais companhias privadas do setor elétrico no Brasil.
Muitas pessoas têm dúvidas sobre como realizar a emissão da 2ª via da conta de luz, por isso, confira as opções disponibilizadas pela empresa para ficar em dia com o pagamento da sua conta.
O processo da segunda via da conta da Enel é gratuito e pode ser feito pelo aplicativo e/ou Agência Virtual, de forma rápida e eficiente. É possível solicitar a 2ª via da conta da Enel pela Agência Virtual, basta acessar a Agência Virtual da Enel, escolher a opção “segunda via de conta”, selecionar “avançar” e realizar o seu login.
Por conseguinte, informe se esqueceu a sua senha ou crie o seu acesso, caso não possua nenhum tipo de conta cadastrada na Agência Virtual da Enel. Após realizar o login, que pode ser feito também pela sua conta Google, deve selecionar o mês do seu interesse e emitir a 2ª via da fatura, neste momento, será gerado o download de uma versão da conta em PDF.
Para realizar essa solicitação pelo aplicativo, é necessário baixar o app no seu celular e criar o seu acesso. Posteriormente, deve selecionar a opção “minha conta” e escolher “segunda via para download e pagamento”.
A emissão da 2ª via da Enel precisa ser feita a partir de um cadastro no site ou no aplicativo da empresa. Se você não possui nenhum cadastro, deve informar o CPF ou CNPJ do responsável pela ligação de energia elétrica do imóvel ou do estabelecimento.
É possível consultar o número de instalação, que será solicitado, na conta de energia elétrica. É a primeira informação, logo abaixo do logotipo da Enel, ao lado do campo “data de emissão”.
Caso tenha dúvidas, entre em contato diretamente com a empresa e não realize nenhum tipo de pagamento de boleto aleatório que receber em nome da companhia ou de outras empresas.
Muitos golpistas utilizam contas de consumo e/ou a imagem de empresas conhecidas no mercado para mandarem cobranças, como se fosse um valor a ser pago para a instituição.
Portanto, caso receba qualquer tipo de cobrança aleatória que não for a sua conta mensal, entre em contato com a Enel e analise a veracidade do boleto antes de realizar qualquer tipo de pagamento, bem como deve fazer em caso de cobranças suspeitas em nome de outras empresas.