Saiba como desbloquear a sua conta no Caixa Tem pelo WhatsApp
Usuários do Caixa Tem que tiveram a conta bloqueada pode tentar recuperá-la pelo WhatsApp. O procedimento é bem rápido e prático.
Atualmente, o Caixa Tem é um dos aplicativos mais utilizados pelos brasileiros. É por meio dele que é possível gerenciar os benefícios recebidos do Governo Federal, como Auxílio Brasil, Vale-Gás, Pix Caminhoneiro, Auxílio Taxista, entre outros.
Trata-se de uma carteira digital da Caixa Econômica Federal que deu o primeiro acesso a serviços bancários a milhões de pessoas. Por meio dela é possível pagar contas e boletos, fazer transferências via Pix, recarregar o celular etc.
No entanto, em alguns casos é possível que o cadastro na plataforma seja bloqueado. Veja quais são os motivos e como ativar novamente o acesso ao Caixa Tem.
O que pode levar ao bloqueio do Caixa Tem?
Existem alguns motivos que podem levar ao bloqueio do Caixa Tem. Confira:
- Mais de um CPF cadastrado no dispositivo;
- Ultrapassar o limite de movimentação mensal da conta (R$ 5.000 no mês);
- Irregularidades no cadastro;
- Suspeita de fraude ou quebra dos termos de uso do aplicativo;
- Mesmo CPF cadastrado em mais de um celular.
Como desbloquear o Caixa Tem pelo WhatsApp?
Veja o passo a passo:
- Baixe o aplicativo Caixa Tem, disponível para Android e iOS;
- Acesse sua conta com seu CPF e senha;
- No menu do aplicativo encontre a opção “Liberar Acesso”;
- O usuário será encaminhado por meio no sistema de ajuda automática. Clique no ícone disponível e acesse o link gerado para iniciar uma conversa no WhatsApp;
- Feito isto, basta seguir as orientações para envio dos documentos necessários para desbloquear o Caixa Tem.
De acordo com a Caixa, o processamento da ação pode demorar até 48h. Caso o acesso não seja liberado após esse período, a indicação é procurar uma agência da instituição financeira. Na ocasião, será necessário apresentar um documento de identificação oficial para autorizarem o dispositivo.
Como atualizar o cadastro no Caixa Tem?
Para ter acesso a todas as funções do aplicativo é importante mantê-lo sempre atualizado. Veja como abaixo:
- Abra o aplicativo Caixa Tem;
- Faça login com CPF e senha;
- Vá em “Atualize seu cadastro” (esteja com seus documentos em mãos);
- Toque em “Entendi, vamos começar”;
- Na próxima tela, confirme seus dados (o app mostrará primeiro seu endereço; se estiver atualizado, clique em “Sim, está correto”, se não vá em “Meu endereço mudou);
- Feito isto, informe se nasceu no Brasil ou não e clique em “Próximo”;
- Em seguida, toque em “Entendi, vamos lá” e informe sua fonte de renda, valor, há quanto tempo recebe, profissão e patrimônio;
- Ao finalizar, clique em “Próximo” e aperte em “Confirmar” caso os dados estejam corretos;
- Para validar o seu cadastro, toque em “Continuar” e escolha qual documento será enviado;
- Depois, clique em “Continuar” novamente e siga as instruções das próximas telas para envio das imagens.
Pronto! Após atualizar o seu cadastro, o Caixa Tem irá desbloquear o acesso aos recursos da conta em até 48 horas.