O Nubank possui milhares de clientes que buscam serviços financeiros sem burocracias. Isso porque, o banco digital oferece diversas vantagens nos recursos disponibilizados, sendo um dos mais solicitados, o empréstimo da instituição financeira.
O empréstimo pessoal do Nubank possibilita que o cliente pague a dívida em até 24 meses, ou seja, dois anos. Além disso, os solicitantes podem utilizar um período de três meses de carência para darem início ao pagamento do empréstimo.
Por meio do aplicativo, os interessados ainda conseguem realizar simulações para conferir todas as condições do serviço antes de contratá-lo. A concessão dependerá da avaliação de crédito da fintech.
Como simular e contratar o empréstimo Nubank?
Primeiramente, é importante ressaltar que todo o processo de solicitação e liberação é feito remotamente, através do aplicativo do Nubank. Antes mesmo de realizar a simulação, é possível conferir a sugestão de crédito da fintech.
Na prática, enquanto está contratando o empréstimo, o usuário consegue visualizar o valor, número de parcelas, juros, entre outros detalhes do serviço. Veja o passo a passo para simular e contratar o crédito a seguir:
- Acesse o aplicativo do Nubank;
- Na tela principal, observe a barra inferior e selecione “Empréstimos”;
- Clique em “Novo Empréstimo” e selecione o motivo pelo qual quer a opção;
- Faça a simulação inserindo o valor que deseja contratar;
- Informe a quantidade de parcelas e a data que deseja realizar os pagamentos;
- Feito isto, confira os juros, as condições e o valor total do acordo;
- Para finalizar, confirme a operação e o valor será transferido imediatamente para a Nu Conta.
Juros do empréstimo Nubank
A instituição determina a porcentagem das taxas de juros conforme o perfil do cliente. No momento de contratar o empréstimo, é possível conferir todas as condições do serviço. O Nubank ressalta que sempre espera que os juros aplicados sejam um dos menores do mercado.
Por fim, cabe salientar que além dos juros, o solicitante fica sujeito ao pagamento de IOF, registros, seguros, tributos e as demais despesas específicas no Custo Efetivo Total (CET) referentes ao empréstimo
Novo empréstimo com garantia do Nubank
Recentemente, o Nubank anunciou um novo empréstimo com garantia de investimentos. De acordo com a fintech, os clientes poderão utilizar as aplicações no Resgate Planejado.
Assim, o Nubank contará com menor risco de inadimplência entre os clientes, bem como proporcionará melhores condições aos interessados. O cliente que contratar o novo empréstimo poderá dividir o pagamento em até 24 vezes e a primeira parcela pode ser paga 90 dias após a contratação.
Novo empréstimo com garantia
Primeiramente, de acordo com o Nubank, a regra principal para contratação do empréstimo com garantia é que a cada R$ 100 solicitado como crédito, a aplicação do valor do Resgate Planejado é acionada como garantia.
É importante salientar que, durante a vigência do contrato do empréstimo, o valor da aplicação utilizado como garantia será bloqueado. Entretanto, o dinheiro continuará na ação de rendimento durante o período do contrato.
Além disso, é válido salientar que, caso o cliente obtenha mais de um investimento no Resgate Planejado, o escolhido para ser usado como garantia será sempre o de maior valor. Ainda, de acordo com a fintech, em caso de atraso no pagamento do empréstimo, o valor da aplicação será utilizado para quitar a dívida.
Juros do empréstimo com garantia do Nubank
O novo empréstimo com garantia do Nubank conta com a taxa de juros que podem variar de acordo com o perfil de cada cliente. Portanto, a avaliação para verificar se o interessado pode contratar o crédito é realizada com diferentes tipos de métodos.
Como solicitar o empréstimo com garantia do Nubank?
Os clientes do Nubank podem contratar a nova modalidade de empréstimo de forma rápida e prática por meio do aplicativo. Para isso, basta acessar o app e clicar na opção “Empréstimos”. Em seguida, o cliente deve selecionar a opção “Empréstimo com dinheiro guardado”.
Feito isso, uma simulação será feita. Para finalizar o procedimento, o cliente deve concordar com a simulação, solicitar o empréstimo e aguardar a análise.