Os cidadãos que desejam solicitar o novo crédito de até R$ 3 mil do Caixa Tem, precisam primeiramente atualizar o aplicativo. De acordo com as informações oficiais, trata-se de um procedimento necessário para que o cidadão evite problemas no futuro. A boa notícia para essas pessoas é que o processo de atualização desta aplicação não é complexo e pode ser feito dentro de casa mesmo a partir do seu celular.
Se já possui o aplicativo, então não tem muito segredo. Basta abrir a loja de apps do seu dispositivo. Pode ser o Google Play ou a App Store. Por lá, o cidadão precisa pesquisar o app do Caixa Tem e clicar no ícone. Logo depois, é preciso apertar na opção “Atualizar” e esperar que o próprio sistema realize a atualização. Caso o cidadão não tenha o app ainda, ele precisará fazer o download e o app já será baixado com a nova atualização.
Logo depois de atualizar o próprio app, é hora de atualizar os dados cadastrais do sistema. Note que são duas atualizações diferentes. O cidadão que precisa solicitar o empréstimo tem que seguir os passos. Primeiro atualize o app e depois os dados cadastrais. Com o aplicativo atualizado, basta seguir os seguintes passos.
De acordo com informações do Governo Federal, o crédito do Caixa Tem atende basicamente dois grupos sociais. O primeiro é formado pelas pessoas físicas que exercem algum tipo de atividade produtiva ou mesmo prestação de serviços.
O segundo é formado por cidadãos que se apresentam como microempreendedores individuais. São os chamados MEIs. De acordo com o Governo Federal, os cidadãos não podem ter tido um lucro de mais de R$ 81 mil no ano de 2021.
Neste segundo caso, no entanto, não é possível solicitar o crédito pelo aplicativo Caixa Tem. De acordo com o próprio presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, Os MEIs precisam se dirigir até um banco para fazer o pedido.
É importante deixar claro que o crédito do Caixa Tem não tem qualquer relação com o empréstimo consignado do Auxílio Brasil. Embora tenham sido anunciados juntos, as duas possibilidades são distintas.
O consignado do Auxílio Brasil será dirigido apenas para as pessoas que fazem parte da folha de pagamentos do programa social. De acordo com a Caixa Econômica Federal, a opção ainda não está disponível de fato.