As inscrições vão até hoje sexta-feira(19), e as micro e pequenas empresas do ramo de alimentos e bebidas interessadas em fazer negócio no interior pode se cadastrar no site da BC Brazil.
A 1ª edição online do Business Connection Brazil: Food & Beverage, acontece entre 22 e 26 de Junho, promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em parceria com o Sebrae, será totalmente gratuita.
As instituições brasileiras organizadoras fazem parte do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE).
Como participar do evento
Para participar, o empresário deve atender aos requisitos de seleção estabelecidos pela organização do evento como:
- Atuar no segmento
- Ter experiência em exportação ou ter um plano de exportação
- Possuir certificados de qualidade, rastreabilidade e valor agregado aos produtos
- Ter um site funcional
Recomenda-se ainda que o participante fale inglês, pois terá contato com potenciais compradores da América Latina, Estados Unidos, China, Índia, Emirados Árabes e Canadá.
A rodada virtual internacional. é um dos desdobramentos da Connectamericas.com, plataforma que funciona como uma rede social.
Ela é dedicada a promover o comércio exterior e o investimento internacional, criada pelo BID com apoio do Sebrae.
A rede atualmente possui mais de 300 mil empresários cadastrados, com potencial de realizar negócios em mais de 170 países.
O gerente do setor de integração e comércio do BID, Fabrizio Opertti, assegura que o propósito das instituições envolvidas no evento é apoiar as MPE nesse momento de crise sanitária e econômica global.
Outro parceiro do Sebrae que está nessa iniciativa é a Confederação Nacional da Indústria (CNI) que coordena nacionalmente a Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN).
Estão presentes nas 27 unidades da federação com foco no atendimento às empresas para assegurar uma atuação competitiva no mercado internacional.
Inscrições
As inscrições serão realizadas entre o dia 01 a 19 de junho, e as empresas que queiram participar, podem se inscrever na plataforma e site bcbrazil.com, essa será a primeira etapa.
Em uma segunda etapa haverá o processo de seleção dessas empresas, que será avaliado a sua capacidade de exportação e o grau de correspondência com as demandas dos compradores.
As micro, pequenas e médias empresas representam 70% do número de empresas exportadoras, segundo estudo do Sebrae de 2019.
Mais de 40% das empresas exportadoras brasileiras são micro e pequenas, e foram responsáveis por vendas externas no montante de US$ 1,2 bilhões em 2018.