A Secretaria de Educação do Rio de Janeiro recebeu um total de um milhão de máscaras descartáveis da empresa BYD, multinacional de energia limpa e fabricante de veículos elétricos.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, a doação é de extremo valor, uma vez que a cidade está prestes a retomar das aulas presenciais.
“É um momento muito importante para a gente. Concluímos nosso plano de volta às aulas, depois de muito debate com uma equipe técnica, com especialistas, e validado com o comitê científico. O próximo passo é a implementação”, avalia Ferreirinha.
Segundo a prefeitura, liderada por Eduardo Paes, a doação de máscaras para os profissionais de Educação garante que 53 mil profissionais na ativa tenham a proteção adequada durante o trabalho.
“Agradeço muito ao Tyler Li (presidente da BYD Brasil) e à BYD por essa generosidade. A Educação do Rio de Janeiro agradece”, pontua o secretário.
Aulas presenciais em alguns Estados
As aulas presenciais, suspensas desde março de 2020 em todo o Brasil por conta da pandemia da Covid-19, voltaram a acontecer em alguns Estados nesta segunda-feira, dia 1º.
No estado de São Paulo, a saber, o governo de João Doria autorizou a reabertura das escolas da rede privada a partir desta segunda-feira, dia 1º de fevereiro.
Já as escolas da rede pública só poderão retomar as aulas presenciais a partir do dia 8, na próxima semana. No Rio de Janeiro, a data prevista para a volta às aulas é também o dia 8 de fevereiro. Em ambos os casos, há restrições quanto à quantidade de alunos em sala.
Desse modo, a maioria dos estados segue desde então com aulas remotas, enquanto alguns têm previsão de uma retomada híbrida.
Não deixe de ler também – Ministro da Educação elogia secretário de Doria por insistência na volta às aulas