Retorno Negativo exige ação do Marketing Digital? - Notícias Concursos

Retorno Negativo exige ação do Marketing Digital?

Retornos negativos por parte dos clientes são sempre difíceis de lidar. No entanto, se recebidos de forma estratégica, pode virar essa situação a favor da sua marca.

Retorno Negativo no Marketing Digital

O marketing é uma ferramenta estratégica que visa atingir os objetivos da sua marca de forma direcionada.

No entanto, para que obtenha resultados eficientes através do marketing digital, é necessário direcionar as suas ações.

Assim sendo, pode mensurar seus resultados, ao passo que sente na rotina o retorno não mensurável dessas ações.

Impactos variados

Esses impactos são diversificados, mas não menos importante. Se a sua marca disponibiliza ao público conteúdos dentro de um blog, por exemplo. A sua marca está usando marketing de conteúdo, e essa ação é mensurável.

No entanto, um comentário negativo pode não ter tanta atenção em percentual por conta da baixa frequência, ou até mesmo em comparação aos retornos positivos.

O poder do retorno negativo

Todavia, esse comentário tem um poder sobre a sua marca. Pois quando que ele é replicado  a imagem da sua marca é impactada negativamente.

Por isso, dentro do marketing digital é necessário ter atenção a todos os retornos, não somente aos que são em maior número nas métricas.

Responder aos comentários de forma resoluta é uma forma de atrair clientes em potencial.

Portanto, deixe para apagar apenas os comentários que contenham palavrões e ofensas. Os demais, desde que falem sobre seu produto ou sua marca, são retornos importantes para a sua marca.

Resiliência e relacionamento com o cliente

Adequar o seu produto para a necessidade do cliente requer que saiba ouvir o cliente em potencial. Tenha resiliência para direcionar suas ações e construir relacionamento com o cliente.

Um retorno negativo deve ser visto de forma positiva, pois levam a marca a buscar melhorias.

Foco para melhorias

Da mesma que deve dar atenção a um retorno negativo no seu pós-vendas. Se o seu cliente não gostou de algo e lhe dá esse retorno, ele está te dando o foco para as melhorias.

Por isso, o retorno de pós-vendas te dá direção para reverter essa insatisfação.

Ouvindo o seu cliente você agrega objetividade às suas ações de marketing, por isso é tão importante quanto receber retornos positivos.

Assim você busca reverter clientes insatisfeitos. Isso gera leads e aumenta as conversões.

Dar atenção aos retornos negativos é um dos caminhos para o seu sucesso!

 

 

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