Por mais que se façam planos as coisas podem sair do controle de qualquer pessoa, em qualquer situação.
No entanto, esses imprevistos que acontecem nas empresas precisam ser administrados de forma resiliente.
A resiliência diz respeito sobre a capacidade de se recuperar de situações adversas. Não somente isso, bem como também é sobre se adaptar a situações novas.
Ser resiliente no mundo corporativo é fundamental para essas novas demandas urgentes que surgem na rotina da empresa.
A capacidade de se adaptar às mudanças é diretriz para direcionamento administrativo de qualquer segmento.
É mais que uma qualidade, a resiliência é uma habilidade do mundo corporativo. Todavia, essa habilidade pode ser adquirida e melhorada.
Empreendedores, líderes e gestores precisam desenvolver resiliência. Sim, por ser uma habilidade a resiliência é uma capacidade que pode ser desenvolvida.
Para isso é importante trabalhar outros pontos que te levam a ser resiliente.
Todas essas características facilitam a sua adaptação à mudanças e auxiliam na hora de encarar desafios.
Por isso que ser resiliente é uma qualidade adquirida, pois tem muito a ver com a sua inteligência emocional.
Realizar a sua Gestão Emocional é necessário num mundo de tantas urgências. Ter apoio psicológico é muito importante para ter equilíbrio emocional.
Estamos vivendo uma nova fase nas empresas, onde negligenciar as emoções não torna o gestor uma pessoa mais profissional.
Ao contrário, estamos entendendo a importância da saúde mental na rotina dos empresários, bem como o impacto disso na sociedade de forma geral.
Trabalhar a sua resiliência é uma forma gerir emoções e aumentar a sua capacidade analítica.