Referral marketing - Indique essa estratégia! - Notícias Concursos

Referral marketing – Indique essa estratégia!

O mundo virtual mudou a forma como as pessoas compram produtos. Entretanto, não mudou um fator humano, a confiança no que um amigo indica. Saiba como marketing digital pode gerar confiabilidade para a sua marca!

O que é Marketing de Indicação?

Antigamente falava-se muito em propaganda “boca a boca”, e em como esse tipo de propaganda expandia uma marca. Ocorre que nos últimos anos, apesar de todas mudanças no comportamento do consumidor, uma coisa não mudou, a confiança nas indicações.

O marketing de indicação é uma vertente do marketing digital, também conhecido como referral marketing.

A nova antiga estratégia

Seria um exagero dizer que é a evolução (ou virtualização) da propaganda boca a boca?

O referral Marketing é uma estratégia muito assertiva, quando bem segmentada e corroborada pelo maketing digital em sua totalidade.

Muitas empresas estão se beneficiando desse tipo de marketing criando programas de indicações.

Vantagens do referral marketing

Esse tipo de programa atrai o cliente para indicar outros, e em troca a empresa pode oferecer descontos, produtos e até valores em dinheiro.

Recomendações assertivas

O cliente não vai indicar seu produto para alguém que não tenha manifestado essa necessidade em algum momento.

Prospecção orgânica

A empresa quase não terá custo prospectando novos clientes, uma vez que as indicações acontecem de forma natural dentro dos relacionamentos de cada cliente.

Aumento de Leads

O número de clientes em potencial da empresa avança muito, uma vez que quando indicadas, as pessoas geralmente fecham as compras com muito mais confiança, pois vincula a credibilidade do produto ou serviço a imagem de quem o indicou.

Tenha sucesso através do sucesso gerado

Para que tenha sucesso nessa estratégia do marketing digital, além das campanhas premiando as indicações realize concursos, se estes forem cabíveis ao seu nicho.

Muitas empresas contratam influenciadores digitais para a divulgação, uma vez que são pessoas que são vistas por um número elevado de pessoas. Entretanto, o perfil do influenciador precisa ser correlato ao ramo, uma vez que seus seguidores consomem o seu estilo de vida.

Caso ainda não ache viável pagar uma dessas pessoas, recorra aos depoimentos de clientes satisfeitos. Pois criam uma empatia para o consumidor em potencial, e passam segurança quanto à sua marca.

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