Redes sociais como ferramentas de estudo - Notícias Concursos

Redes sociais como ferramentas de estudo

As redes sociais são conhecidas por serem um ambiente virtual de entretenimento e muitas vezes são vilãs para a concentração nos estudos. Porém, é possível conciliar as duas coisas e usar as redes a seu favor.

É irreversível a presença e a importância da tecnologia no nosso dia dia. Com um simples smartphone é possível ter acesso de forma instantânea a informações e aos mais diversos conteúdos. Essa inovação revolucionou o modo de funcionamento da sociedade moderna e ainda os hábitos de comunicação entre as pessoas. Para alguns isso pode ser uma preocupação, mas é possível lidar com as redes sociais de modo saudável e produtivo.

Como usar as redes sociais a seu favor

Uma pequena mudança de hábitos e de comportamentos já produz bons resultados. Por exemplo, tenha um perfil dedicado à pesquisa, busque grupos de discussão e participe de fóruns de debate.

Em primeiro lugar, é preciso ter disciplina. Faça uma autoanálise e veja como pode distribuir melhor o tempo que gasta com mídias. Em seguida, elimine o maior número possível de distrações.

Criar uma conta dedicada aos estudos é uma ótima opção nesse sentido. Diferente da conta pessoal, ali você não terá contatos de familiares e amigos que podem, sem querer, atrapalhar sua concentração. Se possível, exclua suas redes pessoais por um tempo, desative as notificações ou delete os aplicativos do celular.

Além disso, participe de grupos de pesquisa e discussão pelas redes (Instagram, Facebook WhatsApp etc) ou outras plataformas específicas para estudantes. Dê preferência a grupos voltados para assuntos específicos da sua área. Inscreva-se em canais de cursos preparatórios e procure sites que disponibilizam aulas on-line e editais.

Nesse sentido, outra dica excelente são os fóruns. Por intermédio dos fóruns você pode trocar experiências e conteúdos com outros estudantes. Porém, esteja atento às fontes e fuja de sites que contêm dados sem comprovação, pois podem te dar informações falsas.

E aí? Gostou das dicas? Então deixe o seu comentário!

Clique aqui para conferir mais dicas.
Leia também CNE pode aprovar ensino remoto até dezembro de 2021.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?