Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica?
Muitos beneficiários se perguntam se quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica e se é possível receber algum valor emprestado dessa maneira.
Afinal, ainda existem mitos de que beneficiários do Bolsa Família não têm direito a esse tipo de serviço de crédito, o que, na realidade, não é 100% verdade.
Para entender melhor esse assunto, acompanhe este texto e tire todas as suas dúvidas.
Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica?
Antes de qualquer coisa, podemos dizer que sim, quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica. Entretanto, há ressalvas que devem ser consideradas.
Isso porque, assim como ocorre na liberação de qualquer tipo de empréstimo, o banco irá avaliar as finanças da pessoa e suas transações para analisar se realmente irá liberar o empréstimo ou não.
Dito de outra forma, não existe nenhum impeditivo que “proíba” um beneficiário do Bolsa Família de fazer a solicitação de um empréstimo. Porém, ao mesmo tempo, não existe nenhuma garantia de que o banco irá disponibilizar esse tipo de serviço.
Para saber se você realmente poderá receber, deverá procurar uma agência da Caixa Econômica Federal com os seus documentos pessoais, a fim de demonstrar o interesse no empréstimo. Apenas depois da análise feita pela instituição bancária é que você terá a resposta definitiva se poderá ou não receber o empréstimo.
O que pode impedir o banco de liberar o empréstimo?
Existem alguns aspectos que podem fazer com que o empréstimo não seja liberado. É o caso, por exemplo, de você já ter um empréstimo em outro banco. Além disso, a sua evolução financeira e outros aspectos de suas finanças também podem barrar nesse caso.
Outro ponto de atenção é o valor solicitado para empréstimo. Se você pedir um valor que fará com que grande parte da sua renda seja comprometida com o pagamento mensal, há grandes chances de o pagamento não ser liberado.
Entretanto, como podemos notar, nenhum desses aspectos são causados pelo simples fato de uma pessoa ser beneficiária do Bolsa Família ou não. O que acontece é uma avaliação das finanças e do comprometimento da renda da família com relação ao empréstimo, e não se a pessoa está recebendo o benefício social ou não.
Bolsa Família não é impeditivo para serviços bancários
Como vimos, quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica. Além disso, é importante frisarmos que receber o Bolsa Família não é um impeditivo para que uma pessoa solicite alguns tipos de serviços bancários.
Isto é, uma pessoa beneficiária do programa pode solicitar empréstimo, fazer financiamento, ter acesso a um cartão de crédito, abrir uma conta corrente, e assim por diante.
Porém, embora ela esteja “liberada” para tudo isso, pois o programa não proíbe essas solicitações, não existe uma garantia de que em todos os casos esses serviços serão liberados.
A pessoa ainda dependerá da liberação de crédito por parte do banco. Por isso, é importante procurá-lo para poder saber quais as possibilidades disponíveis no seu caso.