Você sabe que tipo de doença a babosa cura? Conhece todos os benefícios dessa planta? Se ainda não, é chegado o momento de você saber mais!
Isso porque a babosa possui diversos benefícios medicinais e cosméticos, por conta de suas propriedades calmantes, cicatrizantes, anestésicas, anti-inflamatórias e antitérmicas.
Para saber mais sobre todas as vantagens do consumo de babosa, leia o nosso artigo de hoje!
Veja que tipo de doença a babosa cura e saiba mais sobre como usá-la:
A babosa possui propriedades calmantes, anestésicas e cicatrizantes que são muito importantes para o tratamento de problemas de pele e no couro cabeludo. Dentre as doenças que podem ser tratadas, podemos destacar:
Se você sofre com constipação e prisão de ventre, saiba que a babosa é capaz de promover um efeito laxante, graças às propriedades presentes no gel da planta.
O efeito antitérmico é um ótimo aliado no tratamento de doenças que apresentem febre alta. Assim que a febre estiver elevada, o consumo da babosa será capaz de auxiliar no equilíbrio térmico do corpo.
A babosa possui propriedades antibióticas que são capazes de tratar problemas como gripes e resfriados. Além disso, diminui os sintomas de alergias respiratórias, como asma, bronquite e rinite.
As funções anestésicas e anti-inflamatórias da babosa são excelentes aliadas no tratamento e combate de dores musculares. Massagens com o gel e até mesmo compressas mornas podem ser uma ótima forma de diminuir o desconforto.
Problemas bucais como feridas e aftas podem ser tratadas com o gel da babosa. Além de acelerar a cicatrização, o gel pode ainda diminuir a sensação de desconforto e dor causados pela afta.
As propriedades relaxantes da babosa são excelentes para promover bem-estar e sensação de tranquilidade. Assim, massagens e aplicações na pele, além de ingestões, podem trazer estes efeitos.
Se você estiver sofrendo com problemas de cicatrização, saiba que a babosa é capaz de acelerar este processo de maneira efetiva. Para isso, aplique o gel diretamente na região afetada e limpa e aguarde os resultados.
Vale salientar que o uso externo da babosa não apresenta contraindicação, exceto em casos onde o sujeito apresente alergia ao produto.
Entretanto, a ingestão precisa ser feita com cuidado. Até mesmo porque a Anvisa proibi a comercialização de produtos de uso interno feitos a partir da Aloe Vera.
Isso porque ela é contraindicada para crianças, mulheres grávidas e durante a amamentação, para pessoas com hemorróidas, fissuras anais, varizes, pedras na bexiga, cistite, nefrite, apendicite, inflamação no ovário e útero e prostatite.
Além disso, se você sentir efeitos colaterais como dores abdominais e diarreia, descontinue o consumo da babosa. E nunca se esqueça: o auxílio médico é sempre o melhor caminho para efetivamente tratar doenças, e este nosso conteúdo é apenas informativo.