Empreendedorismo

Qual é o investimento para abrir uma franquia Parmê?

Abrir uma franquia de pizzas hoje, no Brasil, é um excelente investimento, uma vez que as pizzas são bem-vindas na maioria das residências. Por isso que hoje, nós vamos indicar a franquia Parmê, bem como os investimentos necessários para abrir uma unidade.

A Franquia Parmê

A Parmê (do francês Parmé, que significa “para mim”) foi fundada no bairro de Vila Isabel, no Rio de Janeiro, em 1972. Embora o carro chefe da empresa sempre tenha sido a pizza, desde o início as massas artesanais também estão à disposição dos clientes.

Assim, o ambiente familiar do negócio rapidamente conquistou os corações dos cariocas, onde era administrado por uma equipe de 5 funcionários. Aliás, cujas principais prioridades eram oferece uma recepção calorosa aos clientes e uma abordagem descontraída no atendimento.

Nas décadas de 1970 e 1980, o restaurante era frequentado por famílias em busca de diversão. Além disso, também incluía o grupo de amigos em busca de comida saborosa e barata antes (ou depois) de uma bebida sempre podem se encontrar em uma pizzaria.

Assim, no surgimento da década de 1990, se viu o início da expansão da Parmê em partes inexploradas do Rio de Janeiro. Uma loja foi inaugurada no bairro do Méier e outra no bairro da Tijuca, ambas na zona norte. Além disso, as operações da empresa começaram no restaurante Largo do Machado, na Zona Sul, em 1991.

Com isso, a Parmê atingiu um novo patamar graças à decisão de desenvolver um formato de franquia ‘Express’ para veiculação em shopping centers, que também viu seu modelo original evoluir.

O Cardápio da Parmê

Com o passar do tempo, a pizzaria carioca Parmê conquistou um lugar de destaque no coração dos cariocas. Hoje, serve de recordação dos bons momentos passados ??com os entes queridos que uma geração passou a associar a esta tradição.

A propósito, a popularidade do Parmê no Rio de Janeiro não dá sinais de diminuir. No entanto, a empresa passou por mudanças significativas ao longo do tempo.

A rede de restaurantes de hoje tem um cardápio muito mais amplo do que as pizzarias que dominaram as décadas de 1980 e 1990. Além disso, teve aumento da variedade do cardápio e flexibilidade da estrutura do negócio. A marca tornou-se onipresente nos shoppings da capital carioca, consolidando a presença de longa data da empresa por lá.

Entre as refeições mais vendidas do cardápio estão as pizzas, Kit festas, massas tradicionais, massas de pizza especiais, carnes, churrasquinhos, escalopes, estrogonofe. Também incluem os vários sabores de filés, frangos de variados tipos, peixes e sobremesas (mousse, pudim, quindão, tortas doces).

O sucesso da franquia Parmê

Desde 2009, a Parmê vem se expandindo por meio de franquias. No entanto, um novo modelo de ponto comercial teve que ser desenvolvido para que isso acontecesse. A franqueadora surgiu com o conceito de “Loja Express” como forma de viabilizar financeiramente a expansão da rede.

O layout foi criado com a intenção de facilitar a introdução da marca em shopping centers e butiques independentes. Assim, o conceito de franquia é voltado para alimentar um público que valoriza a conveniência na hora da decisão. Então, ir na Parmê costumava ser sinônimo de curtir o tempo com os amigos. No entanto, a marca é agora também uma opção viável para quem procura uma refeição rápida e fácil.

Pizzas tradicionais e outros assados ??estão disponíveis nos locais Express da franquia. Eles ocupam 40 a 60 m2 de espaço e empregam de 16 a 22 pessoas. Para isso, os candidatos a franqueados passam por uma triagem que inclui uma entrevista com o CEO da empresa e um exame físico em uma rede de lojas.

O papel operacional do franqueado é crucial para o sucesso contínuo do negócio. Logo, o gerente é responsável por fazer com que todos os funcionários conheçam e contribuam para a criação das diversas opções do cardápio. A etapa final é uma entrevista com o Comitê Executivo.

Qual é o investimento para abrir uma franquia Parmê?

Para investir em uma franquia Parmê, é preciso considerar os seguintes números apresentados pela franqueadora:

  • Investimento inicial: R$ 740.000,00;
  • Taxa de Franquia: R$ 60.000,00;
  • Publicidade: 4% sobre o faturamento;
  • Royalties: 6% sobre o faturamento.

O plano de Negócios da franquia, prevê de retorno para o franqueado:

  • Retorno do investimento: entre 2 e 3 anos;
  • Faturamento médio mensal: R$ 200.000,00.

Investir na franquia Parmê se torna um excelente investimento, uma vez que o retorno, ocorre em pouco tempo, e a marca já tem reputação sólida no mercado.