Qual a relação entre Business Intelligence e a Pesquisa de Mercado?
Como o processo de Business Intelligence se relaciona com a Pesquisa de Mercado? E qual o impacto dessa relação no Marketing Digital? Confira!
Business Intelligence e a Pesquisa de Mercado
Business Intelligence refere-se à coleta de dados, organização e análise desses dados. Assim sendo, ainda cabe ao conceito o monitoramento dos dados coletados.
Sabemos que a pesquisa de mercado é responsável por trazer dados para a empresa. Bem como o pesquisador contribui com sua interpretação dos dados obtidos.
Interface da pesquisa de mercado
Vamos trazer os conceitos e o papel da pesquisa de mercado dentro de cada um deles.
Inteligência competitiva
O papel da pesquisa de mercado nesse conceito é recolher e tratar dados. Ao passo que trata tanto da pesquisa quanto na fase da pesquisa aplicada.
Ciclo de informação
Nessa interface, a pesquisa de mercado coleta e seleciona dados.
Business Intelligence
A pesquisa de mercado compõe o banco de dados.
Modelo pressão, reação e suporte
Coleta de dados sobre pressão e reação. Assim sendo, essa é a função da pesquisa de mercado nessa interface.
Pesquisa de mercado auxilia o marketing através do Business Intelligence
Observe que a pesquisa de mercado é a base de desenvolvimento dos processos mais complexos de geração de informação. Ao passo que esses processos também trazem dados completos e importantes.
Um projeto sério de pesquisa de mercado auxilia as decisões de toda a empresa. Sendo assim, não somente do departamento de marketing.
Pesquisas de mercado dinâmicas
Todavia, é inegável que o marketing digital faz uso constante desse processo e diversas pesquisas simultâneas de mercado.
Sendo assim, todo o processo de Business Intelligence na pesquisa de mercado, é vital para que o marketing digital atue com dados concretos.