Quais são os documentos necessários para consulta do auxílio emergencial na DATAPREV
Uma dúvida que muitos trabalhadores estão tendo ultimamente é a respeito da consulta de aprovação do auxílio emergencial. E uma das mais frequentes é: Quais são os documentos necessários para consulta do auxílio emergencial na DATAPREV?
De acordo com o Governo Federal, a consulta DATAPREV do auxílio emergencial estava prevista para começar nesta quinta-feira (01), mas foi adiada para amanhã, sexta-feira (02). O adiamento aconteceu porque o sistema online para consultas ainda está sendo finalizado. A consulta desta sexta estará disponível pela página ministério e também pelo site da Dataprev e pela Caixa.
Afinal de contas, o que é preciso para consultar se o cidadão está ou não apto a receber o benefício? De acordo com o Governo Federal, é necessário ter em mãos os seguintes documentos:
- CPF
- nome completo
- nome da mãe
- data de nascimento.
Pronto, com quatro dados informados no sistema será possível consultar se o cidadão terá ou não direito ao benefício. Além do site, a consulta poderá ser feita via site da Caixa ou pelo telefone 111.
Vale destacar que não é preciso ir presencialmente às agências da Caixa, a fim de evitar aglomerações. Vale destacar que não será preciso realizar nenhuma tipo de atualização cadastral ou do aplicativo Caixa TEM.