Empreendedorismo

Quais são as franquias mais caras da atualidade?

A franchising é um modelo de negócio que se consolidou fortemente no mercado nos últimos anos. Com isso, vem se apresentando como um importante alvo de investimentos de empreendedores experientes no ramo. Então, uma das suas grandes vantagens é o espaço de atuação tanto para pequenos quanto para grandes investidores, podendo abranger as franquias mais caras da atualidade.

Essas marcas possuem um papel decisivo no faturamento anual de todo o modelo de negócio, contribuindo para a sua grande força de manutenção. Geralmente, alguns fatores contribuem para justificar esses preços mais altos, são eles: reconhecimento da marca, complexidade de operação e gestão, ponto comercial e o segmento de atuação.

Confira as franquias mais caras da atualidade

As opções da lista a seguir são, principalmente, constituídas daquelas marcas que obtiveram um bom índice de recuperação em relação à crise econômica causada pela pandemia da COVID-19. Afinal, o ano de 2021 foi decisivo para essas empresas e para alguns segmentos específicos. Por exemplo, o de Casa e Construção e o de Alimentos, que foram os precursores do restabelecimento financeiro do setor de Franchising.

Tudo isso porque geralmente a expectativa do cliente em relação à essas marcas também são superiores, gerando um maior fluxo de pessoas nas unidades. Então, se você está pensando em se associar a uma das franquias mais caras do mercado brasileiro, confira as opções a seguir.

Quais são as franquias mais caras da atualidade? Foto: Canva OPro

Maple Bear

É uma rede de escolas que contém as três etapas do ensino básico: infantil, fundamental e médio, e que atua no Brasil há mais de 12 anos. Então, a Maple Bear foi fundada no Canadá, mas já possui muito reconhecimento no nosso país. Afinal, obteve aprovação do MEC em todos as suas metodologias de instrução educacional.

Já são mais de 140 unidades distribuídas em território nacional, as quais contemplam 25 mil estudantes com matrícula regular em sua rede. Sendo assim, o foco da empresa é oferecer uma educação bilíngue, com raciocínio crítico, repleto de multiculturalismo e dotada da capacidade de integrar pessoas de contextos diferentes.

No que diz respeito a valores, a marca está entre as franquias mais caras da atualidade, principalmente por conta da sua boa reputação internacional. O investimento inicial mínimo é de 2,1 milhões de reais, com um faturamento médio mensal de 400 mil reais. Enquanto, o prazo de retorno, por sua vez, costuma variar entre 36 e 48 meses.

Regus

A Regus é uma empresa de prestação de serviços que oferece espaços de trabalho flexíveis para outros empreendedores. Atualmente, ela emprega 10 mil pessoas em todo o mundo. Além disso, as suas ações estão regularmente inclusas na Bolsa de Valores de Londres. A sua fundação foi no final da década de 80 e até hoje se mantém com solidez no mercado.

Como uma das franquias mais caras da atualidade, a marca já possui vínculo com mais de 2,5 milhões de outras empresas, atuando em prol de aumentar os seus níveis de produtividade. Assim, a Regus consegue manter sua locação de escritórios, coworkings e salas de reunião inteiramente equipadas para atender as demandas profissionais.

O valor de investimento inicial mínimo, então, se fixa em 1,9 milhões de reais, com sua sede principal localizada na capital de São Paulo. Ainda, o seu prazo de retorno costuma ser de 24 meses e o faturamento médio mensal é de aproximadamente 400 mil reais.

Accor Hotéis

É uma empresa integrada ao setor de hotelaria e turismo do ramo de franchising. O seu negócio contempla diversos tipos de hospedagem, com os catálogos mais variados e presentes em muitos locais do país. Então, desde a sua entrada no ramo na última década, o seu desenvolvimento foi rapidamente supervalorizado, se integrando facilmente na lista das franquias mais caras da atualidade.

A Accor opera por meio de um modelo de conversão de hotéis já construídos. Para isso, oferece aos proprietários o acesso às metodologias de empreendimento, vendendo o direito de utilização do nome da empresa, do marketing, dos serviços de distribuição, das vendas etc. A propósito, o seu grupo atual de marcas associadas inclui: Pullman, Adagio, Sofitel, Mercure etc.

Assim, com toda essa repercussão positiva, a Accor Hotéis se consolidou como uma das franquias mais caras da atualidade. Portanto, é necessário um investimento inicial mínimo de 8,32 milhões de reais. Enquanto, o faturamento médio mensal e o prazo de retorno só tem divulgação para o potencial franqueado no momento do contrato. Principalmente, devido aos seus altos valores de rentabilidade.