Quais alimentos consumir para melhorar a memória antes da prova de concurso? Confira!

Existem diversos tipos de estratégias diferentes para a memória. Uma delas é incluir no cardápio alimentos que são bons para a memória.

Um concurseiro sabe bem o quanto o estudo é importante na sua vida e no seu desempenho. Porém, por mais que a pessoa estude muito, é preciso criar estratégias para lembrar ao máximo os conteúdos estudados.

Existem diversos tipos de estratégias diferentes para a memória. Uma delas é incluir no cardápio alimentos que são bons para a memória.

Você sabe quais são esses alimentos? Se não, este artigo é para você. Fizemos uma lista com 10 alimentos que são ótimos para melhorar a memória e concentração, fazendo com que você consiga ir bem na prova!

Brócolis:

O brócolis é ótimo para a memória, pois é rico em vitamina K. A vitamina K é muito conhecida pela função de fortalecer a capacidade cognitiva. Ela ajuda muito também no raciocínio e aprendizagem, por isso seu papel é essencial na manutenção das funções do cérebro, incluindo manter a memória boa.

Café:

O café possui substancias como antioxidantes e cafeína, que deixam o cérebro em estado de alerta. Assim, sua concentração é melhorada e o processo de aprendizagem é facilitado. Uma xícara de café de manhã é ideal para um bom rendimento no dia!

Cacau:

O cacau tem muitos benefícios para o organismo. Ele é rico em magnésio, fibras e ferro, além de flavonoides, que atua aumentando a circulação sanguínea do cérebro. Assim, as funções cognitivas como a memória é melhorada.

Salmão:

O salmão é um alimento que tem diversos benefícios e é rico em ômega 3, que auxilia na melhora de diversas funções do corpo, incluindo funções cognitivas e guardar informações.

Ovo:

A gema do ovo contém uma substancia chamada colina, que auxilia a proporcionar uma boa memória e saúde mental. Essa substancia também é boa para a saúde dos olhos. O ovo ainda tem diversos nutrientes necessários e importantes para o organismo.

Morango:

O morango contém fisetina, que é um nutriente que segundo pesquisas, tem um grande papel relacionado a lembranças. Além disso, ela leva a diferenciação das células nervosas, tendo assim uma grande influencia na função cognitiva.

Tomate:

O tomate é outra boa opção, pois contém tanto a fisetina como também flavonoides. Assim, o sistema nervoso estará protegido e haverá a regeneração de neurônios mais facilmente.

Acerola:

A acerola é fonte de vitamina C, que combate reações tóxicas das células e também no sistema nervoso. Ela também auxilia na contribuição de acetilcolina, que tem participação no desenvolvimento cerebral.

Espinafre:

O espinafre também é ótimo para a memória, pois é rico em nitratos. Essa substancia ajuda a melhorar a circulação sanguínea cerebral, melhorando assim suas funções cognitivas.

Leite:

O Leite, além de ser fonte de cálcio, também é rico em triptofano, um aminoácido muito importante para o bom desempenho do cérebro e para melhorar o sono, que é essencial para que as informações adquiridas durante o dia sejam armazenadas e guardadas.

Como podemos ver, existem muitos alimentos que podem auxiliar a melhorar as funções cognitivas, e consequentemente, a memória e a concentração. Aproveite esses alimentos e inclua no seu dia-a-dia para melhorar sua performance cada vez mais!

Comentários estão fechados.