Os candidatos pré-selecionados no Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2022 através da lista de espera devem comprovar as informações prestadas no momento da inscrição até amanhã, dia 7 de outubro.
Conforme as orientações do MEC, a comprovação deverá ser feita através da entrega dos documentos indicados no edital nas instituições de ensino de oferta da bolsa de estudo. O procedimento poderá ser feito de forma virtual ou presencial, a depender da orientação da instituição para a qual o estudante foi selecionado.
A seleção da lista de espera é exclusiva para os candidatos que não foram pré-selecionados em nenhuma das opções de curso nas 1ª e 2ª chamadas regulares do ProUni 2022/2. A manifestação de interesse na lista de espera pôde ser feita até 28 de setembro.
ProUni 2022/2
De acordo com o MEC, ao todo, o ProUni 2022/2 contou com a oferta de 190 mil bolsas, entre parciais e integrais. A renda exigida para as bolsas integrais é de até um salário-mínimo e meio. Para as bolsas parciais, que ofertam 50% de desconto, a renda exigida é de até 3 salários-mínimos.
Conforme as regras do programa, apenas os professores da rede básica de ensino em exercício de magistério não precisam comprovar renda. Nesta edição, os estudantes que cursaram o ensino médio em escolas particulares sem bolsa também puderam participar do Prouni. No entanto, os egressos de escolas públicas tiveram prioridade na classificação.
Além dos critérios de renda, a classificação dos inscritos foi feita a partir das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). De acordo com decisão do MEC, nesta edição, foram aceitas as notas das duas últimas edições do Enem: 2020 e 2021.
Veja mais informações no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Uerj publica lista da 4ª reclassificação referente ao Vestibular 2022; saiba mais.