Empreendedorismo

Promoções Que Não Geram Vendas – Saiba O Que Fazer

Quando promoções não geram vendas podem acabar desvalorizando seu negócio. Por isso, elaboramos algumas dicas para que possa direcionar suas promoções.

Saiba o que fazer quando as promoções não geram vendas

Promoções de produtos é uma estratégia empreendedora. Porém, promoção não diz respeito somente a diminuir a precificação. Por isso, que muitos empreendedores fazem promoções, mas ainda assim não conseguem alavancar suas vendas.

Para que as promoções dos seus produtos atraiam os clientes é importante que elas sejam direcionadas. Visto que a ideia da promoção é promover o produto e atrair o cliente. No entanto, caso realize uma promoção sem as devidas estratégias corre o risco de diminuir o valor da sua empresa.

Objetividade

Sendo assim, para que as promoções não signifiquem o oposto da sua objetividade, é importante seguir alguns critérios.

Primeiramente, todas as promoções devem ser seguidas de um objetivo. Por exemplo:

Pacotes Combo

Faça combos promocionais dos seus produtos ou serviços. Ao passo que os valores fiquem abaixo do comum dentro do combo. Sempre mostrando para o cliente que ele está na vantagem quando comparados os preços do combo e os valores separados por unidade.

Programas de fidelidade

Vincule um produto, ou uma linha de produtos a um programa de fidelidade. Pode ser um programa de pontos que podem ser trocados por produtos ou descontos.

Vinculação da necessidade

Atraia o cliente com um desconto real em um produto que tenha um custo baixo para a sua empresa. No entanto, vincule esse produto a outro que atenda a mesma necessidade, ou que seja a extensão do produto promocional. Certamente atrairá o cliente para conhecer a sua empresa e despertará interesses nesse consumidor.

Marketing Digital

É muito positivo para a sua empresa vincular as promoções às ações de marketing digital. Uma vez que as promoções têm potencial de atrair visitantes, Leads e conversão em vendas.

Todas essas possibilidades devem ser adaptadas ao seu negócio, segmento e objetividade. O interessante é que todas essas opções podem ser feitas na sua loja física, virtual ou nas duas vertentes.

As promoções são estratégias positivas que geram muitas vendas, mas precisam de amparo estratégico.