Você tem o costume de colocar o CPF na nota ou não? Sabia que esse simples passo pode ajudar na transparência fiscal e além disso garantir prêmios?
A saber, isso acontece por conta do Programa Nota Fiscal Paulista, uma iniciativa do governo estadual que devolve parte do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) ao consumidor.
Sendo assim, além do benefício financeiro, a adoção do CPF na nota promove uma compra mais consciente e colabora com a luta contra a sonegação de impostos.
É válido pontuar que o programa ganhou a adesão de muitos paulistas que, ao realizarem as suas compras, simplesmente incluem o seu CPF na nota fiscal.
Para quem não está familiarizado, é interessante informar que a iniciativa do governo de São Paulo já tem tempo, e tem por objetivo incentivar os consumidores a pedirem o CPF na nota durante as suas compras.
Então, fica mais fácil controlar o imposto recolhido, o ICMS, e ainda, ao contar com a sorte, o consumidor pode conferir algum tipo de premiação.
Vamos lá! Participar do programa é bastante fácil. Desse modo, ao incluir o CPF na nota fiscal, os consumidores acumulam créditos que podem ser usados de várias formas, inclusive resgatados em dinheiro.
Ainda mais, fazer parte do Nota Fiscal Paulista também dá direito a participar de sorteios mensais.
Agora que você conhece essas possibilidades, quer garantir a sua participação?
Muito bem, veja o que é necessário fazer.
Você desanimou porque não é de São Paulo? Não é preciso! Afinal, o programa CPF na Nota está disponível em outros estados, tais como o Rio Grande do Sul que foi pioneiro, seguido por Maranhão, Rio de Janeiro, Alagoas, Minas Gerais, Bahia, Pará, Amazonas, Ceará, Sergipe, Rio Grande do Norte, Paraná, Rondônia e Distrito Federal.
Muita gente pode se beneficiar!
Como você viu, ao participar do programa CPF na nota, além de poder levar prêmios, você contribui para um sistema fiscal mais eficiente.
Então, o que está esperando? Jogue a sua sorte ao vento! Pense nisso nas suas próximas compras.