Prodest abre inscrições com 35 vagas e salários acima de R$ 7 MIL
Conheça os cargos e realize as inscrições
Inscrições abertas até 18 de abril para o Prodest
Prodest (Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação) anuncia que as inscrições estão abertas trazendo grandes oportunidades.
Veja.
Edital Prodest
As inscrições para o concurso do Prodest ES estão abertas! Este é um momento emocionante para os profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI), pois o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo oferece 35 vagas para o cargo de Analista de Tecnologia da Informação.
Inscrições Abertas
Organizado pela banca IBADE, o período de inscrição se estende até o dia 18 de abril. Os interessados devem pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 75,00 para concorrer a uma vaga nesta oportunidade de carreira tão esperada.
Requisitos e Remuneração Atrativa
Para se candidatar ao cargo de Analista de TI, é necessário possuir formação superior em área de Tecnologia da Informação e Comunicação ou correlata, como Tecnologia da Informação, Engenharia relacionada à área ou Análise de Sistemas.
A remuneração inicial para este cargo é de R$ 7.350,30, além de benefícios como Plano de Saúde e Ticket Refeição/Alimentação. Uma jornada de trabalho de 40 horas semanais está prevista para os selecionados.
Conheça as etapas do certam Prodest.
Processo Seletivo e Etapas de Avaliação
O processo seletivo consistirá em uma prova objetiva, que será realizada em data marcada para 19 de maio. Esta prova será composta por 70 questões de múltipla escolha, abrangendo diferentes áreas de conhecimento, como Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, Legislação e Conhecimentos Específicos.
Será eliminado do concurso o candidato que não obtiver, no mínimo, 60% de acertos nas questões de Conhecimentos Específicos, bem como 60% da pontuação total, considerando os pesos atribuídos às disciplinas.
Consulta aos Locais de Aplicação
Os candidatos poderão consultar os locais de aplicação da prova a partir do dia 10 de maio, proporcionando a todos informações importantes para o dia do exame.
Validade do Concurso
É importante ressaltar que o concurso Prodest ES terá validade de dois anos, a partir da data de homologação do resultado final. Isso significa que os candidatos aprovados poderão ser convocados dentro desse período, conforme a necessidade do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo.
Carga Horária e Etapas de Avaliação
Para os candidatos aprovados no concurso Prodest ES, a carga horária de trabalho será de 40 horas semanais, com o horário estabelecido pela Administração. É importante ressaltar que, por necessidade de serviço, podem ocorrer horários diferenciados em turnos de trabalho, inclusive aos sábados, domingos, feriados e pontos facultativos.
O processo seletivo consistirá em uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com aplicação única. Esta etapa será constituída por 70 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte forma:
- Língua Portuguesa: 10 questões
- Raciocínio Lógico-Matemático: 10 questões
- Legislação: 10 questões
- Conhecimentos Específicos: 40 questões
Para garantir a aprovação, o candidato deve obter, no mínimo:
- 60% de acertos nas questões de Conhecimentos Específicos; e
- 60% da soma da pontuação das questões de Conhecimentos Gerais e Específicos, considerando os pesos atribuídos às disciplinas.
Competências do Prodest ES
O Prodest, de acordo com a Lei complementar n.º 315/05, possui diversas competências que incluem:
- Elaborar o Plano Diretor de Informática do Governo do Estado;
- Elaborar projetos e prestar assessoria e consultoria aos órgãos da administração direta e indireta do Estado em tecnologia da informação e comunicação;
- Adquirir bens e contratar serviços de informática e tecnologia de informação e desenvolvimento de software;
- Celebrar convênios, acordos, ajustes e contratos com instituições de ensino, pesquisa ou extensão, públicas ou privadas, para fomento e aprimoramento do uso da tecnologia de informação na administração pública.