Processo seletivo para o MINISTÉRIO da SAÚDE é ANULADO! Veja como pedir a devolução da taxa
Seleção previa a contratação de 300 novos servidores temporários.
Atenção candidatos inscritos no processo seletivo do Ministério da Saúde! O certame foi anulado nesta sexta-feira, dia 28, conforme consta no aviso publicado no Diário Oficial da União.
Clique aqui para conferir.
O motivo da anulação não foi divulgado, no entanto, o Ministério da Saúde comunicou que avisará os candidatos como proceder para solicitar o reembolso do valor pago na taxa de inscrição.
Para isso, também é importante estar atento ao site da banca, o Instituto AOCP, onde todo o passo a passo será publicado em breve.
De acordo com o aviso de anulação, o Ministério “adotará as providências necessárias para elaboração de novo edital, o qual será amplamente divulgado a fim de viabilizar a participação dos interessados no certame atualizado”.
Vale destacar que o certame estava suspenso desde o dia 31 de maio.
Organizado pelo Instituto AOCP, o processo seletivo ofertava 300 vagas temporárias para diferentes cargos em várias regiões do país. Os interessados deveriam comprovar nível superior completo.
Confira todas as informações a seguir:
Vagas Ministério da Saúde
O processo seletivo do Ministério da Saúde oferecia 300 vagas destinadas a cargos de técnico e analista em diferentes áreas.
Veja a distribuição das vagas:
- Gestor – 16 vagas;
- Analista de Dados e Controle de Qualidade – 12 vagas;
- Analista de Requisitos Processuais, Normativos, Econômicos, Financeiros e Políticas de Saúde – 218 vagas;
- Analista Técnico em Edificações – 8 vagas;
- Analista Técnico em Equipamentos – 18 vagas;
- Técnico Administrativo – 28 vagas.
Do total de vagas ofertadas, o edital previa oportunidades reservadas para candidatos negros e pessoas com deficiência.
Os candidatos aprovados iriam atuar nos estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Pará, além do Distrito Federal.
O salário inicial dos aprovados varia de R$ 3.800,00 a R$ 8.300,00, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ser brasileiro, ter mais de 18 anos, estar em dia com a justiça eleitoral e militar (no caso de candidatos do sexo masculino).
Etapas de seleção
Os candidatos seriam avaliados unicamente por meio de avaliação de títulos e experiência profissional.
Os documentos comprobatórios de Títulos e Experiência Profissional, deveriam ser enviados por meio do link Envio dos documentos comprobatórios de Títulos e Experiência Profissional, a ser disponibilizado no endereço eletrônico da banca.
Os arquivos precisavam estar salvos nos formatos PNG, JPG, JPEG ou PDF, com o tamanho máximo total de 20MB. O candidato, ao optar pelo envio de arquivo em PDF, deve atentar-se para que o mesmo não esteja protegido por senha, sendo este motivo passível de indeferimento da solicitação.
A classificação final do Processo Seletivo contaria com três listagens:
- Dos candidatos às vagas para ampla concorrência;
- Dos candidatos às vagas para pessoa com deficiência;
- Dos candidatos às vagas para candidatos negros.
Havendo empate na totalização dos pontos, teria preferência o candidato com idade igual ou superior a 60 anos, completos até o último dia de inscrição.
Também serão considerados como critérios de desempate:
- Maior pontuação no tempo de experiência profissional;
- Maior pontuação na avaliação dos títulos; e
- Tiver exercido efetivamente a função de Jurado no período entre a data de publicação da Lei nº 11.689, de 9 de junho de 2008, e a data de término das inscrições, e conforme prevê o art. 440 do Código de Processo Penal;
- Tiver prestado serviço eleitoral voluntário;
- Maior idade, considerando dia, mês e ano.
A data para divulgação do resultado final, bem como a homologação, estava prevista para 12 de junho de 2024.
O Processo Seletivo do Ministério da Saúde teria validade de um ano, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado mais uma vez por igual período.
Clique aqui para ler o edital na íntegra e obter maiores informações sobre o certame.