A Prefeitura de Várzea da Palma, Estado de Minas Gerais, faz saber aos interessados a abertura de processo seletivo (Processo seletivo Várzea de Palma MG) para preencher 55 vagas e formar cadastro reserva no cargo de Agente Comunitário de Saúde. Os aprovados vão atuar em diversas áreas da cidade.
Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter nível fundamental completo e o candidato deve ainda residir na área da comunidade em que for atuar. A remuneração inicial será de R$ 1.014,00, por jornada de 40 horas semanais de trabalho.
Inscrição Processo seletivo da Prefeitura de Várzea de Palma MG 2017/2018 – Agente Comunitário de Saúde
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre 12 e 21 de dezembro de 2017, turno da manhã, das 7h às 12h30min, dias úteis, no prédio da Secretaria Municipal de Saúde, situada na Rua Esmeralda, nº 1.280, Bairro Planalto, em Várzea da Palma-MG. A taxa de inscrição custará R$ 22,00.
Provas Processo seletivo da Prefeitura de Várzea de Palma MG 2017/2018 – Agente Comunitário de Saúde
O processo seletivo da Prefeitura de Várzea de Palma-MG contará com provas objetivas, a serem aplicadas no dia 07 de janeiro de 2018, das 14h às 17h. A avaliação terá questões de Português, Conhecimentos Específicos, SUS e Conhecimentos de Informática. Haverá ainda, prova de títulos.
Os gabaritos preliminares serão divulgados no dia 08 de janeiro, no site já citado. A validade da seleção será de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.
Atribuições do cargo de Agente Comunitário de Saúde
O Agente deverá Realizar mapeamento; cadastrar as famílias e atualizar permanentemente esse cadastro; identificar indivíduos e famílias expostos a situação de risco; identificar áreas de risco; orientar as famílias para utilização adequada dos serviços de saúde, encaminhando-as e até agendando consultas, exames e atendimento odontológico, quando necessário; realizar ações e atividades no nível de suas competências, nas áreas prioritárias da Atenção Básica; realizar, por meio da visita domiciliar, acompanhamento mensal de todas as famílias sob sua responsabilidade; estar sempre bem informado, e informar aos demais membros da equipe, sobre a situação das famílias acompanhadas, particularmente aquelas em situação de risco; desenvolver ações de educação e vigilância à saúde com ênfase na promoção da saúde e na prevenção de doenças; promover a educação e a mobilização comunitária, visando desenvolver ações coletivas de saneamento e melhoria do meio ambiente, entre outras; traduzir para a ESF a dinâmica social da comunidade, suas necessidades, potencialidades e limites; identificar parceiros e recursos evidentes na comunidade, que possam ser potencializados pelas equipes; vistoriar, orientar e executar atividades de controle químico e educativo em imóveis residenciais, instituições públicas e privadas, vias públicas, no controle de pragas e vetores urbanos no Município de Várzea da Palma; entre outras.